Não é só de cerveja que vive o alemão! Outras bebidas típicas também tem seu espaço.

É quase impossível não acham?! Como falar de uma Alemanha sem cervejs ? É quase como falar de uma França sem vinhos, de um Japão sem soju, de um Brasil sem cachaça. Mas, ainda há uma salvação!bebidas

Já andei por cidades como Colônia, Dusseldorf e Munique e já tomei muuitas cervejas, mas cá entre nós, sabemos que não é a minha especialidade. Vamos falar das bebidas alcoólicas destiladas, feitas nessa região??

Primeiro todo mundo já conhece a Jagermeister(uma tradução simples de mestre de caças, em alemão). É um típico licor de ervas, ou um bitter, não sei realmente dizer, pois ele é tão doce quanto amargo, bem parecido com diversos licores do leste europeu, mas aqui ele é mais doce. Desde gengibre, zimbro, ginseng, anis, casca de limão e laranja totalizando 56 ingredientes. Coisa pra caramba! Mas esse aí todo mundo já conhece no Brasil.

Em seguida, provei o Killepitsch, um irmão mais doce  e rubro do Jagermeister, digamos que um sanguinho gelado. Textura, sabor e cor de sangue. Esse sim, uma bebida típica de Dusseldorf, cidade que estou agora.

O Killepitsch é mais alcoólico que o Jager, possui 42% de álcool muito bem escondidos nessa doçura toda. Também bate o recorde de especiarias, pois ele possui 90 ingredientes na composição. Essa bebida é pouco encontrada no mundo todo, é basicamente feita para os alemães.

Também encontrei uma bebida típica daqui, chamada Landhaus Weizen Korn, não possui site, não tem muitas informações no rótulo, mas pelo que eu provei, é um destilado de trigo, que lembra mais um ouzo do que uma vodka. É sugerida para ser consumida bem gelada, e eu também sugiro..rs…Tem 32% de um álcool não tão bem trabalhado assim.

Por último, mas não menos importante está o Kummerling, outro bitter genuinamente alemão, de 35% de graduação alcoólica, produzido desde 1963 e que agora está nas mãos da multinacional Pernod Ricard. O sabor dela é mais amargo e a textura mais leve do que as outras duas, o que me faz realmente achar que ela é um bitter.

Estou levando uma garrafa de cada para o Brasil para uma degustação indoor….em breve vocês poderão ter acesso à elas!

Além dessas quatro, não encontrei nenhuma outra bebida tipicamente alemã, mas gostaria que se vocês soubesse, me enviassem!

Abraços!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!