2º Festival Amazônia Sour qualifica 120 profissionais da hospitalidade em Belém com treinamento de Marco De la Roche e qualificações gratuitas da Diageo Bar Academy a partir de 31/3. Saiba como participar

Treinamento com Marco de la Roche aborda desde a história da coquetelaria até técnicas de criação de coqueteis autorais. Qualificações grátis da Diageo Bar Academy focam em conteúdos para empreendedores: atendimento ao cliente, gestão e oportunidades no setor.

Esta é a segunda edição do projeto, que é dedicado à coquetelaria amazônica e une gastronomia, cultura e inovação. A iniciativa estimula o uso de ingredientes regionais para gerar produtos e experiências que se conectem com mercados como o turismo.

A programação inicia com a qualificação a partir de 31/03. Depois, ocorre um circuito de coqueteis autorais amazônicos (de 30/04 a 09/05) em estabelecimentos de Belém e ainda um evento cultural com música amazônica na Estação das Docas (10 de maio).

Inscrições são feitas pelo WhatsApp: (91) 98455-0403. As qualificações ocorrem na UNAMA (Universidade da Amazônia) da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287).

O Festival Amazônia Sour inicia oferecendo um treinamento do mixologista Marco de la Roche e cursos grátis do Diageo Bar Academy com André Bueno a partir de 31/03 na UNAMA (Universidade da Amazônia) da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287).

A novidade nesta etapa é que a qualificação vai além da coquetelaria, com conteúdos para empreendedores. Além das técnicas de mixologia, o treinamento também inclui ferramentas de gestão e boas práticas para bares e restaurantes. O objetivo é fortalecer negócios do setor e posicionar a coquetelaria regional como diferencial estratégico.

“O Amazônia Sour fortalece a economia circular e as indústrias criativas da região, preparando Belém para a COP 30 e para uma agenda alinhada às demandas da Amazônia no século XXI. A continuidade do evento amplia seus impactos positivos, tanto na preparação para a COP 30 quanto na valorização da cultura e da economia locais”, diz Yvens Penna, um dos idealizadores do projeto.

O 2º Festival Amazônia Sour é apresentado pela Sococo e conta com o patrocínio do SEBRAE e da Diageo + Learning for Life. O evento tem o apoio da Secretaria de Turismo do Pará (SETUR) e do escritório Centeno Nascimento Pinheiro Almeida & Graim Advogados, além da parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e da UNAMA (Universidade da Amazônia). O apoio institucional é da Lei Semear, da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Pará. A realização é do Amazônia Sour e da AmpliCriativa.

Marco De la Roche

O treinamento acontece de 31 de março a 9 de abril, dividido em duas turmas: a primeira nos dias 31/03, 01/04 e 02/04, e a segunda em 07/04, 08/04 e 09/04, sempre no horário das 13h30 às 17h30. Marco vai além da abordagem histórica e das principais técnicas de coquetelaria. 

Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos com dois novos módulos: técnicas para criação de coqueteis autorais, que orientam o profissional na construção de drinks exclusivos, e introdução à análise sensorial, que traz uma compreensão mais refinada de alguns ingredientes e ajuda a ser mais estratégico.

O investimento para participar é de R$200 para associados da Abrasel e R$260 para não associados.

Diageo Bar Academy (grátis)

Nesta edição, a Diageo Bar Academy e o programa Learning for Life ampliam a qualificação com dois dias extras de treinamento gratuito, sob a liderança de André Bueno (Barones & Diageo Bar Academy). Esta é a primeira vez que esse módulo será oferecido na região. As formações serão realizadas de manhã (09h às 12h) e de tarde (14h às 17h).

No dia 10 de abril, o módulo Essentials será voltado para bartenders e profissionais da hospitalidade, abordando temas como vendas, hospitalidade e mixologia para aprimorar a experiência dos clientes

Já no dia 11 de abril, a qualificação Business of Bars será voltada para gerentes e proprietários, trazendo um conteúdo exclusivo sobre gestão de bares, jornada do cliente, rentabilidade e estratégias de crescimento

Sobre o Festival Amazônia Sour 

O Amazônia Sour é um projeto que tem ​a coquetelaria amazônica como eixo central ​e se expande para a gastronomia, música, entretenimento e empreendedorismo, destacando-se pelo uso de insumos locais e pela busca de novas possibilidades.

O projeto tem a intenção de acelerar o processo de construção de uma coquetelaria identificada como amazônica. Yvens explica:

Há um potencial imenso na combinação entre boas práticas globais de coquetelaria e a extensa variedade de ingredientes como frutas, folhas e sementes da Amazônia. Temos todos os ingredientes humanos e naturais necessários para estimular e construir uma cena de coquetelaria por aqui e fazer dela um bom negócio para todos“, pontua.

2º Festival Amazônia Sour – Qualificação de Profissionais 

Inscrições: WhatsApp – (91) 98455-0403
Treinamento com Marco de la Roche
Datas: 31 de março a 9 de abril
Local: UNAMA – Universidade da Amazônia da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287)
Valor: R$ 200 (associados Abrasel) | R$ 260 (não associados)

Diageo Bar Academy (gratuito):
Essentials: 10 de abril – Bartenders e profissionais da hospitalidade
Business of Bars: 11 de abril – Gerentes e proprietários
Horários: 09h às 12h | 14h às 17h
Local: UNAMA – Universidade da Amazônia da Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287)
Valor: gratuito

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