Dezenas de bartenders e influenciadores do movimento LGBTQIA+ discutirão o tema dentro do portal e suas redes sociais

Durante o mês do Orgulho LGBTQIA+ o portal Mixology News preparou uma agenda de atividade com o objetivo de informar e valorizar a diversidade de profissionais no bar.  As atividades acontecem no período de 15 a 30 de junho e serão mediadas pelo bartender e ativista Thomas Souza, a convite do Mixology News.

As atividades serão divididas em três grupos de conteúdo, sendo 10 entrevistas com bartenders LGBTQIA+ da comunidade brasileira, 5 lives no instagram com personalidades influentes da causa e 1 webinar no canal do youtube com bartenders LGBTQIA+ no Dia do Orgulho.

A campanha tem como patrocinadora a marca Cointreau, licor de laranja mais famoso do mundo.  Segue abaixo mais informações sobre a semana.

Entrevistas no portal

Bartenders contam sua vivência e compartilham sua receita autoral
No portal Mixology News, as entrevistas serão intercaladas com as ações e terão como formato um resumo profissional, questionário respondido com dez perguntas e uma receita autoral da pessoa convidada.

Os bartenders confirmados são Thatta Kimura (SP), Maicon Onofre (SP), Lukas Siqueira (PR), Cláudio Galicia (SP), Camila Carlos (SP), Thiago Ceccotti (MG), Matheus Savastano (SP), Thomas Souza (SP), Carol Grance (SC) e Nayara Beceli (Santos).

Conheça o seu bartender // Thomas Souza 

Lives no Instagram

Influenciadores e autoridades na causa
Durante os dias 21 a 25 de junho, a partir de 18:00, todas as lives acontecerão no instagram do Mixology News (@mixologynews) e trarão um bate-papo com influenciadores e autoridades na causa LGBTQIA+.

Os convidados são: Pedro Melo (Diretor Câmara Comércio e Turismo LGBT+ do Brasil, advogado e empresário), Paloma Santos (humorista e criadora do SindiBicha Podcast), Larissa Sanchez (palestrante sobre a comunidade lgbtqia+ com recorte psicossocial), Maite Schneider (diretora da TransEmpregos), Renato Monteiro (coordenador do TransGarçonne da UFRJ) e Duda Itajahy (diretor da Liquefeito e parceiro doTransGarçonne, que qualifica pessoas trans e travestis no curso de Gastronomia da UFRJ). Segue abaixo a agenda das lives:

21/06 – 18:00 as 19:00 – Pedro Melo & Paloma Santos
22/06 – 18:00 as 19:00 – Larissa Sanchez
23/06 – 18:00 as 19:00 – Transgarçonne RJ (Duda Itajahy e Renato Monteiro)
25/06 – 18:30 as 19:30 – Maite Schneider (TransEmpregos)

Webinar no Youtube

Diversidade na Coquetelaria – Segunda – 28/06 – 19:30 as 21:00
No dia 28, em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Mixology News abrirá as portas do seu canal no youtube para receber um webinar exclusivo com nove bartenders e mixologistas de todo o Brasil para um papo enriquecedor sobre o momento profissional da comunidade no mercado de trabalho.

Com mediação de Thomas Souza, serão três blocos de conteúdo ao vivo. Acompanhe abaixo a lista dos participantes nos três blocos:

1º Bloco (19:30) Talita Simões (SP), Giselle Salviano (SP), Wanderson Sá (SP)
2º Bloco (20:00) João Morandi (PE), Pâmela Lopes (SC), Duda Bonatto (SP)
3º Bloco (20:30) Romero Britto (PR), Thomas Ramos (MA), Chula Barmaid (SP)

Realização

~ Sobre o Mixology News
Desde 2008, o Mixology News é um portal especializado em coquetelaria brasileira, mixologia e bebidas.
Essencial para o bartender tem como objetivo construir uma rede de colaboradores especialistas em diversos segmentos para produzir conteúdo de qualidade para apaixonados pela coquetelaria em todo o país.
Para isso, convidamos os mais diversos representantes do mercado de bebidas para compartilhar suas experiências com a comunidade de bartenders.

~ Sobre a Cointreau
Cointreau é uma marca internacional do grupo Remy Cointreau e é importada para o Brasil pela Interfood Importação. O mais famoso licor do tipo “Triple Sec” possui 170 anos de história e é produzido em Saint-Barthélemy-d’Anjou, localidade do subúrbio de Angers, França. As laranjas utilizadas para a sua fabricação vêm de todas as partes do mundo, especialmente do Brasil e dos Estados Unidos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!