A marca de vodkas francesa CÎROC lançou no começo do mês seu novo sabor: CÎROC Amaretto.
Para quem já acompanha os outros sabores da marca, Amaretto vem compor o time de CÎROC, Grape (azul), RedBerry (vermelha), Coconut (cinza) e Peach (laranja). Saiba mais sobre os sabores aqui.
Antes de falarmos da CÎROC Amaretto, a pergunta é: você sabe o que é Amaretto?!
Bom, basicamente é um licor centenário, típico da Itália, e que possui diversas marcas tradicionais. Logo, Amaretto é o nome genérico do licor, e marcas como Dell Orso, Disaronno e Lazzaroni são as mais conhecidas, principalmente aqui no Brasil.
Amaretto tem o sabor básico de amêndoas, mas é composto por uma série de outros ingredientes, onde cada marca define o seu perfil de sabor. Curioso é que geralmente os Amarettos levam apenas 10 a 15% de amêndoas na sua composição, mas o sabor é sempre marcante.
Você ainda não sabe de onde vem uma amêndoa? É o fruto seco de uma árvore típica européia chamada Amendoeira. Olha só como ela fica quando ainda está na árvore.Falando em outros ingredientes que compõem o sabor de um Amaretto, temos as sementes de damasco e sementes secas de ameixa também. Então ficamos assim, agora que você já sabe o que é um Amaretto, falemos de CÎROC Amaretto.
O garotão propaganda da marca, o rapper americano Sean Jonh Combs, ou Puff Daddy, ou Diddy, como ele gosta de ser chamado nessa última década, está divulgando o novo produto da marca nos Estados Unidos. Você o verá com seu drinque preferido nas mãos em breve. Uma dose de CÎROC Amaretto, completada com suco de maçã clarificado e uma fatia de limão. E não é que deve ficar bom?!
Tanto a marca quanto a Diageo, multinacional que é dona da vodka francesa, ainda não se pronunciaram muito sobre o que será o produto, porém, já podemos esperar que siga a linha dos outros sabores, com mesma graduação alcoólica e perfil de sabor. O que sabemos é: quando a marca quer fazer barulho, ela consegue.
Muitos andaram dizendo por aí que a marca se preparava para lançar o sabor de melancia, com a CÎROC Watermelon, porém, não se sabe realmente se é ficção ou se a empresa engavetou o projeto para dar espaço para o sabor amendoado. Se foi premeditado, achamos que a decisão foi acertada.
Vamos aguardar o pronunciamento oficial da marca, mas como você já se acostumou, aqui no Mixology News a notícia chega antes.
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