Bares de todo o Brasil já podem se inscrever para a Negroni Week 2019

Até o dia 15 de junho, estabelecimentos brasileiros poderão se inscrever para a sétima edição do Negroni Week, evento promovido pela Campari que celebra um dos coquetéis mais populares do mundo, o Negroni, que comemora este ano o seu centenário (1919 – 2019).

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar que você vá no mundo, você encontrará um bartender que poderá fazer o icônico Negroni.

Como se inscrever e participar

Até o dia 15 de junho, as inscrições estão abertas para bares interessados de todo o Brasil pelo site negroniweek.com.
Para participar existe uma taxa de inscrição de U$ 25,00 (R$ 100,00) que será doada para mais de 40 instituições apoiadoras de diferentes causas por todo o mundo.
Desde sua criação, a Negroni Week o já arrecadou mais de 2 milhões de dólares para projetos sociais.
Durante o evento, os consumidores terão a oportunidade de experimentar o clássico Negroni e releituras feitas pelos principais bartenders do Brasil – todos com Campari como o ingrediente principal do coquetel.

Como preparar o Negroni

Uma das receitas mais emblemáticas da coquetelaria, o Negroni é feito de partes iguais de Campari, vermute tinto e gin. Para muitos, uma fatia de laranja, para outros apenas a sua casca.

Em alguns casos, montado direto no copo com gelo, em outros mexido em um mixing glass para melhor diluir e gelar. O que não muda, em hipótese alguma é que as 3 partes são iguais e pronto.  Assista o vídeo abaixo para entender melhor.

SOBRE O NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em encomendar um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele pediu com um toque de gim em vez de refrigerante, inspirado em sua última viagem a Londres e sua cena predominante de gim. O barman teve o prazer de homenagear o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite laranja em vez da fatia de limão para significar a nova bebida que ele havia criado.

Em Florença, o “habitual” do Conde ficou conhecido como Americano do Conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas seja lá o que fosse referido naquela época, o Negroni nasceu.

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar que você vá no mundo, você encontrará um bartender que poderá fazer o icônico Negroni.

A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, Red Vermouth e London Dry, tem quase um século e continua sendo desfrutada hoje.

A International Bartenders Association (IBA) lista a Campari como um ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari!

SOBRE O NEGRONI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água.

Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenrola em uma experiência cativante de beber. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo.

Aprenda a fazer mais de 10 variações da família dos Negronis aqui!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!