Qual o seu drinque favorito? Conheça a lista dos 10 drinques mais vendidos no mundo

Para tirar a dúvida de qual é o drinque mais consumido em todo o mundo, o portal Drinks International realiza anualmente uma pesquida qualitativa e quantitativa com os bares mais famosos do mundo e, assim, divulga a lista dos 10 drinques mais consumidos no último ano.

A lista é disponibilizada pela The World’s Best Bars, através de uma votação pessoal e uma análise de vendas dos 50 melhores bares do mundo, que por sinal também são julgados pelo próprio Drinks International.

Infelizmente na lista dos 50 melhores bares ainda não temos nenhum representante brasileiro, mas diversos bares que já apresentamos aqui a vocês estão lá, entre eles, o Artesian de Londres, PDT de Nova York,  NightJar de Londres, High Five de Tóquio, e o 69 Colebrooke Row de Londres.10drinks.2012

Nessa lista, estão bares de cidades como Buenos Aires, Cidade do Cabo, Praga, Cidade de Singapura, Moscou, Budapeste, Sydney, Edimburgo e Hamburgo, ou seja, já está na hora de São Paulo ou Rio de Janeiro participarem dessa lista.

Acorda aí, Drinks International!

 

01 | OLD FASHIONED

Que grande surpresa! E eu não disse que ótima surpresa…

Um drinque que combina bourbon, angostura, cubo de açúcar e água com gás, além de cereja e laranja para decorar.

Para muitos, é o primeiro coquetel do mundo, surgido em torno de 1800; para outros, é apenas um drinque que ficou parado no tempo e não é mais compatível com o perfil sensorial que se espera atualmente. drinque

02 | DRY MARTINIdry martini

O Rei dos Coquetéis, o drinque mais conhecido do mundo, o ritual mais discutido de todos os tempos. Esse é o Dry Martini, sempre foi e sempre será. E é por isso que provavelmente ele está na segunda posição dos drinques mais consumidos do mundo.

Agora, se considerarmos que a pesquisa foi feita nos 50 melhores bares do mundo, e que nessa lista estão vários bares de hotéis pelo mundo, é possível entender porque ele está na lista.

Vida longa ao Dry Martini.

3 | MOJITO

Mojito está na moda e representa todas as tendências de consumo que vivemos atualmente.

Combina um destilado rústico como o rum, mais hortelã e suco de limão espremido na hora, que representam os ingredientes vindos da terra, do mato, e o açúcar, um dulçor natural que é colocado na medida de cada cliente, ou seja, individualmente. Para finalizar, água com gás e gelo, dando mais refrescância ao long drink.

Na minha opinião é o drinque mais vendido no mundo atualmente, mas, como disse anteriormente, a lista é feita em bares de hotéis e bares de alta mixologia e, naturalmente, não representam a totalidade dos bares do mundo inteiro. mojito

4 | MANHATTAN

manhattan(2)Quem já reparou que uma nova onda de drinques clássicos americanos tem voltado com força? Algo como “vamos renascer o ‘orgulho americano’ dentro das coqueteleiras e mixing glasses”. Fiquem atentos, pois essa pode ser uma nova tendência dos bares no mundo.

E diz a lenda que não foi nenhum bartender que criou a receita, mas sim a mãe do conhecido beberrão Winston Churchill, no conhecido Manhattan Club, em Nova York.

A receita é simples, whiskey de centeio, vermute tinto e gotas de Angostura. Cerejas ao maraschino para finalizar.

Quer uma sugestão? Peça um na próxima vez que sair para beber. Quem sabe você não se apaixone por ele.

5 | COSMOPOLITANcosmopolitan

Clássico drinque dos anos 90, onde reinavam as vodkas e o suco de cranberry estava aterrissando nesse país.
Muitos dizem que o Cosmopolitan é um reaproveitamento do Sea Breeze para a taça martini. Eu também digo. Mas no fim das contas, quem lembra do Sea Breeze? Poucos. O que ficou mesmo na história foi o Cosmopolitan.

Combinação simples de vodka com flavor cítrico, triple sec, suco de cranberry e suco de limão em taça martini. Ele é sim um drinque feminino, mas nunca foi um drinque para mulheres.

 

Nas posições seguintes, temos outros drinques conhecidos e entre eles está a nossa Caipirinha em nono lugar.

A minha surpresa ficou para o White Lady em oitavo lugar. As colocações:

6 | Margarita / 7 | Negroni / 8 | White Lady / 9 | Caipirinha / 10 | Aviation

E para você, qual é a lista dos 10 drinques mais vendidos no seu bar?

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!