Apresentado por Tom Oliveira, a webserie Atrás do Balcão terá episódios quinzenais e exclusividade no Mixology News

O canal Atrás do Balcão surgiu da ideia de Tom Oliveira compartilhar o dia a dia dos profissionais de bar, os bastidores, processos criativos, entrega e outros desafios, valorizando a profissão e inspirando bartenders e entusiastas da arte da coquetelaria no Brasil e no mundo.

“Estou me sentindo feliz e ao mesmo tempo surpreso, pois o que nasceu de uma ideia para registrar um evento acabou se tornando um canal. Através dele poderei compartilhar o dia a dia de outros profissionais, muitos deles anônimos. Também vejo como uma maneira de estreitar os laços da comunidade, promovendo mais união e empatia.” afirma Tom.

Para acompanhar a websérie em primeira mão, não deixe de entrar no canal Atrás do Balcão e se inscreva.

O Mixology News participará como a plataforma oficial do canal para essa primeira temporada, então te avisaremos sempre quando sair um novo episódio. 

Episódio #1

Para inaugurar a webserie Atrás do Balcão, Tom Oliveira escolheu o cenário do Tarsila Bar, inspirado na Semana da Arte Moderna de 1922 e que é um marco histórico e cultural brasileiro.

O bar, aberto em julho de 2018, e é obra de um trabalho conjunto do bartender  Vinicius Laurentino e sua esposa, a Drika. Foi lá que  “O Último Shot da Década” nasceu.

O nome do bar é uma homenagem à artista  Tarsila do Amaral, pois quando ela morou em Paris na década de 20, levava cachaça escondida em frascos de perfume e fazia caipirinhas. Ela apresentou caipirinha para Pablo Picasso e vários outros artistas”, comenta Laurentino.

Quem é Tom Oliveira?

Tom Oliveira nasceu em São Paulo e mudou-se para Florianópolis em 2017 depois de anos na cena de coquetelaria paulistana.

Foi campeão do Bacardi Legacy Brasil 2019 e atualmente é responsável pelo projeto Vitrus Speakeasy (que acontece em eventos pontuais no Vie Vin e roda por diversos bares do país em formato pop-up). O bartender também ministra cursos de coquetelaria pelo Brasil.

Tom Oliveira começou sua trajetória de bar no Vegas Club da rua Augusta, hoje fechado. De lá circulou pelo centro de São Paulo na The Edge, Lions, Alberta #3, Tex e Home SP.

Aprenda a preparar o Ocho Maneras, de Tom Oliveira

Quem produz?

Tão importante quanto o apresentador, é toda a equipe de produção, direção, edição entre outras funções tão importantes para um produto final de qualidade. Segue abaixo a ficha técnica dos profissionais envolvidos no projeto.

Idealização: Tom Oliveira e Veronica Gomes
Produção: Cachaça Antonieta & Vitrus Speakeasy
Direção e Edição: Nelson Nascimento
Roteiro: Geison Werner
Direção de arte Renato Bittencourt
Assistente de arte: Karine Padilha
Música: Com que roupa eu vou escrita por Noel Rosa e Regravada por Wagner
Segura
Engenheiros de som: Jean Gengnagel e Cícero Bordingnon
Produção: Estúdio Urbano
Legenda em Inglês: Marina Zalewski
Agradecimento: Tarsila Bar, Vinicius Laurentino e Drika Souza

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!