Absolut Gustafson é a novidade da Absolut, uma garrafa incrível e um sabor surpreendente.
Moda e Bebidas….Bebidas e Moda. Em time que está ganhando não se mexe….
Acho que deve começar assim as reuniões da cúpula de Absolut Vodka para definir quais são os próximos passos da marca quando se trata de novos produtos. Pra quem não se lembra, Absolut Crystal Pinstripe, Absolut Svea e Absolut Watkins. Três exemplos de que design e moda tem tudo a ver com a marca sueca. Escalaram estilistas renomados para desenhar os rótulos e construir masterpieces da história da vodka que começou em 1985 nas mãos de Andy Warhol.
Dessa vez, o convidado é Mats Gustafson estilista e ilustrador sueco residente em Nova York. Nascido em 1951, Mats já criou anúncios para marcas como Vogue, Hermès e Tiffany & Co. A garrafa é linda. Para mim, uma das garrafas mais sinestésica que a marca sueca já apresentou ao seu público.
Os tons verde e rosa esfumaçados com a simplicidade da tipografia em branco, fantástico. Mais uma prova que simplificar é o segredo.Para Gustafson, os tons rosas referem às frutas e os verdes ao cardamomo, mas mais do que isso, para o artista, metaforicamente, o espaço “vazio” entre as duas faixas de cores é o horizonte, onde os viajantes podem encontrar entre o céu e a terra.
Essa garrafa é mais objeto de consumo disponível apenas para os viajantes mundo à fora, estratégia que a marca já vem apresentando nos últimos anos como Traveler’s Exclusive com a Absolut Tropics e Absolut Watkins.
Mas a brincadeira não acaba no rótulo não!
Dentro da garrafa novos aromas e sabores ainda nunca trabalhados pelo mercado de bebida se encontram, e é aí que eu me surpreendi.
Cerejas maduras, morangos frescos se harmonizam com sabores quentes orientais como o cardamomo e a canela, presentes no tradicional chai indiano. O resultado deve ser inovador sim, não pode ser diferente.
Se alguém estiver por aí afora e quiser trazer uma pra mim, merci!
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