Conheça os finalistas do Most Imaginative Bartender 2016 de Bombay Sapphire
O campeonato Most Imaginative Bartender 2016 de Bombay Sapphire acaba de anunciar os seus três finalistas para a grande final nacional.
Durante cinco dias, Mafer Tejada, embaixadora de Bombay Sapphire na América Latina e Tony Harion, embaixador de marcas da Bacardi no Brasil visitaram quase 30 bares para provar e avaliar os coquetéis inscritos.
Os participantes tiveram que apresentar o seu coquetel mais imaginativo e um twist criativo no Bombay Sapphire & Tonic.
O principal critério de avaliação foi a imaginação, ou seja, a criatividade e inovação na receita, modo de preparo e apresentação dos drinques.
De acordo com Mafer “é impressionante a imensa diversidade da coquetelaria da cidade de São Paulo. Saber usar a flexibilidade de Bombay Sapphire em inúmeros estilos de coquetéis e sabores que nunca havia provado foi uma felicidade enorme.”
Tony afirma: “Foi uma competição das mais acirradas e prazerosas que já tive oportunidade de julgar. O clima foi de descontração e confiança, por conta dos bartenders poderem se apresentar em seus próprios bares, bem à vontade. Queria uma final com 10 bartenders, mas neste evento só podemos levar 3. A votação foi apertadíssima. Queria agradecer de coração o empenho de cada competidor. ”
Conheça os três finalistas e como apresentaram suas receitas!
José Ronaldo do Frank apresentou o seu drinque Viagem Sensorial
O bartender do melhor bar de São Paulo, segundo Veja SP combinou Bombay Sapphire infusionado com azeite de oliva com shrub de beterraba, xarope de ervas e especiarias, tomates cereja e tintura de sal. Como decoração, usou uma lâmina de aipo.
Tom Oliveira do Home SP apresentou o Oiapoque ao Chuí em um Punch
Na sua receita autoral, Tom serviu Bombay Sapphire, conserva de cupuaçú com garapa e vinagre, calda cítrica de caramelo, infusão aromática de cacau (blend de ervas infundidos em água quente) e um spray de cumarú com pichori decorado com folhas de erva mate.
Já Lucas Jaques do Narã Lounge, bar do Hotel Tívoli criou o Tan Tui
A criação de Lucas leva Bombay Sapphire, purê de mangostin, chá oolong em folhas
homemade curry e uma pitada de sal. Como decoração, Lucas trouxe folhas de palmeira chinesa.
COMO SERÁ A ETAPA FINAL ?
Os três competidores seguem para a final brasileira onde novamente apresentarão seus most imaginative cocktails e um twist no Bombay Sapphire & Tonic para o público e jurados.
O Most Imaginative Cocktail será apresentado ao público e avaliado por um painel de renomados mixologistas incluindo Mafer Tejada.
O público poderá degustar e votar no twist imaginativo do Bombay Sapphire & Tonic. Esta pontuação contará como parte da nota do vencedor principal e premiará a escolha do público.
A final acontece no dia 1 de dezembro em São Paulo e o vencedor irá representar o Brasil na final latino-americana que acontecerá no México no início de 2017.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!