Aprenda a preparar o Venceremos!, drinque vencedor do Bacardí Legacy 2015-2016

O  Bacardí Legacy chega ao Brasil e desafia grandes bartenders a criar um coquetel que deixe o seu próprio legado na história da coquetelaria. Um grande bartender que se desafiou e teve sucesso foi Gn Chan, campeão global do Bacardí Legacy na edição 2015-2016.

O jovem taiwanês de difícil nome (algo como Jee-an Chán) há cinco anos atende no balcão do aclamado Angels Share, em Manhattan, Nova Iorque, EUA. Venceremos! Gn Chan 2Gn Chan conquistou primeiro a etapa norte-americana para então se consagrar campeão global. Para isso, o bartender apresentou uma receita inusitada, com um ingrediente provavelmente nunca tão bem sucedido na coquetelaria desde então, o óleo de gergelim tão utilizado na culinária asiática.

Quer conhecer mais sobre o Bacardi Legacy e todos os drinques campeões?

E provavelmente é por dominar tão bem o ingrediente que Gn Chan pode combinar um clássico caribenho, que é a Pina Colada, com pepino e óleo de gergelim, uma das felizes harmonizações da cultura de seu país, Taiwan. O resultado é surpreendente!

Acompanhe acima um pouco da trajetória de Gn Chan até a criação do seu Venceremos! e aprenda abaixo a preparar a receita, que mescla a simplicidade de ingredientes com a genialidade da composição.

Aprenda a receita

Venceremos!Venceremos!

45 ml de Bacardi Carta Blanca
15 ml de licor de coco
25 ml de suco de abacaxi fresco
15 ml de suco de pepino fresco
5 ml de suco de limão tahiti fresco
1 dash de óleo de gergelim
folhas de abacaxi

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente até gelar. Coe duplamente para uma taça de vinho curta. Finalize com duas folhas de abacaxi e sirva imediatamente sem canudo.

Saiba tudo sobre como participar do Bacardí Legacy 2017-2018 aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!