Por dentro do Lazo, drinque do bartender Ariel Todeschini para a grande final do Bacardí Legacy 2018/2019

Lazo é um dos três drinques finalistas da competição global Bacardí Legacy. O drinque foi criado pelo bartender curitibano Ariel Todeschini.

Junto com os bartenders Tom Oliveira de Florianópolis e Michelly Rossi de SP, Ariel completa o trio eleito para disputar o prêmio maior no Brasil em busca da vaga para Amsterdã, Holanda onde ocorrerá a final global.

Ariel Todeschini é o mais jovem participante desta edição do Bacardí Legacy 2018/2019. Com 23 anos, é estudante de design de produto e já está deixando sua marca na história da coquetelaria.

Com apenas 3 anos atrás da barra, conseguiu conquistar em 2018, o primeiro lugar do Coffee In Good Spirits Brasil e a vaga na grande final do Bacardí Legacy.

Atualmente, Ariel é bartender do Ponto Gin, em Curitiba e acredita que “a coquetelaria é de certa maneira uma forma de expressão, conseguimos transmitir sensações e emoções através de uma bebida e sua experiência sensorial.”

Sua receita de assinatura Lazo combina Bacardí Reserva 8 Años, café espresso, grapefruit, mel e solução salina.

O Lazo leva café espresso, e de acordo com Ariel, de preferência cafés que possuem notas frutadas. Ele é servido em taça coupé, mas antes é batido em uma coqueteleira com gelo para então ser coado na taça e finalizado com uma casca de grapefruit. 

Como é o drinque?

Para Ariel, “Lazo é um coquetel sobre amizade, sobre os encontros que as bebidas promovem. Conheci muitas pessoas e criei muitas amizades nesse meio e o Lazo é de fato o laço que eu tenho com elas!”

O Lazo tem um perfil de sabor mais cítrico e adocicado, com uma textura aveludada e instigante devido ao café espresso que complementa as notas de baunilha e frutas do rum Bacardi 8 Años.

aprenda a receita

Lazo

60 ml Bacardí Reserva 8 Años
15 ml café espresso a temperatura ambiente
30 ml suco de grapefruit
15 ml xarope de mel 2:1
3 gotas de solução salina (15g sal refinado / 100 ml água)

Primeiramente, faça um café espresso e deixe o esfriar até a temperatura ambiente. Em uma coqueteleira, bata com gelo todos os ingredientes e sirva coado em uma taça de coquetel. Finalize espremendo os óleos de uma casca de grapefruit e decore com uma casca de toranja.

A grande final acontece em São Paulo no dia 25 de fevereiro e você acompanha através do Mixology News todas as informações do Bacardí Legacy 2018/2019.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!