Aprenda a preparar o Jardins Des Fleurs, drinque do bartender Alexandre D’Agostino

Para uma abelha, uma flor é apenas pólen, para o beija-flor é nectar. Nós humanos nos distinguimos de todas as outras espécies vivas pela capacidade única de apreciar e valorizar a magia da beleza e distribuir com carinho essas estruturas reprodutivas das angiospermas.

Especialmente para um evento do atelier botânico Flô, Alexandre D’Agostino criou o seu Jardins des Fleurs, uma mistura inspirada nos botânicos, temperos e vegetais. Um coquetel delicado e complexo. Na base, um gim e para quebrar a potência do álcool, adiciona-se vermute seco e saque. Um xarope de baramat bem condimentado e bitter de laranja completam a receita.

Os primeiros 18 anos de carreira de Alexandre D’Agostino foram construídos de maneira bem incomum nos dias de hoje, no mesmo bar, o clássico balcão do restaurante Spot, na Avenida Paulista. Foi então que em 2017, resolveu ganhar novos ares e juntamente com outros sócios, lançou uma marca própria de coquetéis engarrafados, a Apothek Cocktails & Co, que também dá nome ao bar onde se pode pedir as combinações preparadas na hora e comprar os engarrafados.

Aos interessados em provar o néctar do Jardins des Fleurs, o drinque está na carta do Apothek por R$ 32, uma mistura floral dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Jardins des Fleurs

45 ml de gin
15 ml de saquê seco
15 ml de vermute seco
10 ml de xarope de Baramat
3 lances de orange bitter

Em um mixing glass com cubos de gelo adicione o gim,  saque, vermute e xarope e mexa bem. Coe para um copo baixo com um cubo grande de gelo e finalize com o orange bitter.

Receita de xarope de baramat

100 g de açúcar refinado
100 ml de água mineral
1 colher de chá de baramat

Em uma panela em fogo médio, dilua o baramat na água.
Em seguida adicione o açúcar e mexa até atingir o ponto de xarope. Desligue e deixe esfriar.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!