A coquetelaria tiki está mais forte do que nunca. Para isso separamos os 7 melhores bares do mundo que carregam a cultura tiki em seu dna.

Procurando por inspiração para criar uma noite temática da coquetelaria tiki para o seu bar?
Não precisa procurar mais! Preparei uma lista dos que considero os 7 melhores bares tiki do mundo.

Confira aqui a lista e se inspire nesses grandes bares em todo o mundo.

The Parrot Shadow

O 7º lugar desta lista é um representante da América do Sul, o The Parrot Shadow, que fica na capital do Peru, Lima.

Se você já esta por dentro do atual cenário da mixologia sul-americana acredito que deve ter percebido o crescimento da coquetelaria no vizinho pais. E quando falamos de crescimento na área do bar a coquetelaria tiki é uma das vertentes que mais força tem tomado nos últimos tempos.

Idealizado pelo Nando Córdoba podemos dizer que The Shadow Parrot é um verdadeiro tiki bar: Ambientação, gastronomia, música e claro ótimos coquetéis fazem deste espaço um ambiente único em Lima.

Então se você tem planejado uma visita a este belo país andino, já sabe qual é nossa recomendação.

Tiki Bar Mar del Plata

Em 6º lugar está o Tiki Bar Mar del Plata, em uma das cidades mais turísticas da costa atlântica da Argentina.

Matias Merlo, bartender argentino, foi o idealizador do Tiki Bar Mar del Plata, um ambiente único para o cenário de bares argentino. Mas porquê eu coloco o Tiki Bar nesta lista? Pois saiba que o Tiki Bar foi um dos primeiros bares que ofereciam o clima exótico na America do Sul. O bar oferece uma ampla variedade de coquetéis tropicais, tiki e versões autorais. Neste bar além de experimentar diversos coquetéis você também terá a possibilidade de degustar variados pratos das Américas.

Caso esteja de passagem por “terras hermanas” não esqueça de dar uma passada em Mar del Plata e conhecer o Tiki Bar.

Mahiki Bar

O 5º lugar é um representante europeu, conheça o Mahiki Bar, de Londres, Reino Unido.

Inaugurado em 2006 o Mahiki Bar já é tradição quando falamos de tiki bars, com um cardápio composto de grandes clássicos como o Mai Tai e o Scorpion, hoje em dia você vai encontrar uma bela opção de coquetéis autorais onde o “spiced flavor” é marca registrada do local.

Tudo encantador, um bar completamente a caráter daqueles que chega a dar inveja, um cardápio de petiscos de dar água na boca mas para desembolsar moeda brasileira já pode ir preparando seu orçamento que com certeza algumas boas libras serão gastas para curtir todo esse ambiente incrível.

Smuggler’s Cove

A quarta colocação fica com o Smuggler’s Cove by Martin Cate, de San Francisco, EUA.

Martin Cate é o criador do tiki bar Smuggler’s Cove, aberto desde 2009  este bar para muitos é considerado parada obrigatória para poder entender sobre rum e os coquetéis exóticos que são servidos no bar, boatos afirmam que neste bar está a maior quantidade e variedade de runs nos Estados Unidos, certo ou não acredito que se você esta prestes a visitar São Francisco vale a pena comprovar com seus próprios olhos para ser se o rumor é certo o não.

Agora em matéria de coquetéis a tarefa não será nada fácil para conseguir decidir-se num cardápio com mais de 80 opções de coquetéis, mas lhe garanto que vai curtir muito visitar o Smuggler’s Cove.

Latitude Nola 29

Chegamos à 3ª colocação com mais um bar americano, o Latitude Nola 29, da tradicional New Orleans.

Criado e concebido pelo “messias” da coquetelaria tiki Jeff Beachbum Berry o Latitude Nola 29 é de amar a primeira vista. Se você tiver a sorte de visitar o LN29 num dia que seu criador Jeff Berry estiver atrás do bar minha recomendação é sentar bem na frente do balcão e solicitar os coquetéis recomendados da casa, tenha certeza que vai ser uma experiência incrível.

Na casa, além de uma diversificada opção de coquetéis você pode desfrutar também de petiscos que tem como destaque peixes e frutos do mar.

Trader Vic’s

O vice campeão da nossa lista é a mais importante rede de bares tiki, o Trader Vic’s.

Como eu poderia preparar uma lista com 7 grandes bares tiki para se inspirar e deixar de fora a maior rede de bares exóticos do planeta! Com localidades em Estados Unidos, Londres, Dubai, Singapura e tantos outros endereços mundo afora o Trader Vic’s Bar sem dúvidas é um ícone dentro da coquetelaria, foi precisamente neste local onde foi promovido para o mundo o delicioso Mai Tai

Victor Vergerom – o bartender perna de pau – foi o responsável por criar tão magico lugar onde nós hoje em dia podemos nos transportar para um lugar paradisíaco assim que entramos neste bar.

Dê uma olhada no seu próximo roteiro de viajem para conhecer algumas das franquias do Trader Vic’s ao redor do mundo!

Don The Beachcomber Café

Em primeiríssimo lugar está ele, a lenda, o histórico bar Don The Beachcomber Café.

E no primeiro lugar não poderia ser outro! Criado em 1934 pelo pai da coquetelaria tiki Ernest Beaumont Gantt – o próprio Don The Beachcomber simplesmente revolucionou a coquetelaria e foi o precursor de tudo que hoje conhecemos com coquetelaria e cultura tiki. Este bar sem dúvidas não poderia esta em outra posição.

Aproveito este artigo para dar um spoiler aos fâs da coquetelaria tiki:

Em breve o Don The Beachcomber abrirá suas portas novamente!
Isso mesmo! Em breve toda a magia e mística das raízes da coquetelaria tiki estarão disponível para você e para mim! Vamos aguardar!

Para saber muito mais sobre a coquetelaria tiki, acesse a nossa coluna

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!