cocktail bibleCocktail Bible é um guia para bartenders.

Existem alguns livros no mercado que se intitulam A bíblia dos Cocktails.

Para mim, bíblia mesmo é algo como o Imbibe, que já falamos aqui, mas esse livro é um bom exemplo de como reunir drinques clássicos sem cair na mesmice.

Desenvolvido, publicado e editado pela ótima editora Parragon de Londres, este livro é um bom começo para quem quer se aventurar em drinques na própria casa.

O livro possui 260 páginas divididas em tipos de coquetéis como Os Clássicos, As tendências, O Renascimento, Os Inovadores, Os Montados em Camadas e  Os Shots Perfeitos.

Com uma leve descrição da criação do drinque, a receita, modo de preparo e uma foto do drink, não tem como não aprender a preparar seus próprios martinis.

O livro também traz receitas de assinatura como o Fifth Avenue, à base de creme de cacau escuro, licor de damasco e creme ou o High Flyer, à base de gim, licor strega, triple sec e twist de limão siciliano.

Como todo bom livro pra quem está iniciando, o Cocktail Bible traz um resumo caprichado de como montar seu bar em casa e as técnicas mais comuns usadas nos bares para preparar coquetéis.

Você pode encontrá-lo em boas livrarias ou comprá-lo pela internet. Aqui ele é entregue em capa dura  ele custa em média R$ 35,00 a R$ 45,00.

Quer conhecer outros livros de bar?! Visite a seção Literatura de Bar!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!