Conheça o drinque TanTui, de Lucas Jaques para o MIB 2016

Com o drinque Tan Tui, Lucas Jaques conquistou o terceiro lugar no campeonato do campeonato Most Imaginative Bartender (MIB) de Bombay Sapphire em 2016.

O bartender Lucas Jaques, ex Must Bar, agora na equipe do Seen São Paulo, ambos no Hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins, SP.

Lucas conquistou o terceiro lugar do MIB 2016 com uma apresentação incrível que deixou os jurados e os convidados totalmente impressionados.

A inspiração de Lucas para sua receita remete à vida monástic do kung fu, yoga, filosofia hinduista e budista. Apenas isso.
lucas jaques

Aprenda a Receita

Tan Tui

60 ml Bombay Sapphire
60 ml purê de mangostin
chá oolong com malte de arroz negro
homemade curry
pitada de sal

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes com gelo e coe para um cerâmica.
Sirva dessa maneira linda que você está vendo aqui abaixo.
tan tui

Assista o vídeo da apresentação do Lucas Jacques neste link aqui.

Na receita, Lucas preparou um curry artesanal, que combinava uma série de ingredientes que o próprio Bombay é infusionado, para ressaltar ainda mais as notas evidentes do gin. O purê de mangostin vem para dar textura e consistência na boca.

A apresentação do drinque é a representação de um dos treinos de kung fu, que era realizado em um cais de madeira nos lagos.

É daí que o nome do drinque Tan Tui surge. De acordo com Lucas, “Tan Tui significa pernas na lagoa. Os praticantes de kung fu precisavam andar de um lado para o outro do cais, equilibrando-se com as mãos, de uma forma a se manter sempre em concentração máxima, ou cairiam no lago. Um exemplo de superação.”

Conheça aqui o Viagem Sensorial, drinque de José Ronaldo,  o  grande campeão do MIB 2016.

Conheça aqui o Oiapoque ao Chui Punch, drinque de Tom Oliveira, segundo colocado no MIB 2016.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!