Absolut Hibiskus é o novo sabor de hibisco e romã
Dá até pra imaginar um encontro entre o diretor de análise sensorial Per Hermannsson, a diretora de marketing global Nodjame Fouad e o mixologista global da marca para assuntos importantes Nick Strangeway, se reunindo no QG da Absolut em Estocolmo e definindo as metas para o próximo ano.
– Não podemos e não devemos continuar dessa forma. Lançar e lançar produtos desenfreadamente, competindo com a velocidade da comunicação da internet (quiçá da luz) e tornando nossos consumidores mais casuais do que fiéis. Somos Absolut Vodka.
Logo, chegaram à conclusão de criar Absolut Hibiskus.
Se essa não é a história verdadeira dos fatos, pelo menos é a que queremos apresentar ao saber que em dezembro de 2012 a marca sueca lançou uma versão inspirada diretamente nos bosques.
Com a fusão de hibisco e notas de romã, a marca inaugura uma categoria de sabores que deverá ser extensa, os sabores florais.
De acordo com a marca, a acidez característica do hibisco e a doçura sutil da romã dominam a experiência sensorial dessa vodka.
Fouad disse (e isso é verdade) que para ela, nos últimos anos, os bares do mundo todo têm sofisticado seus coquetéis através de notas florais e amargas principalmente, e que Absolut Hibiskus vem confirmar o compromisso da marca com os bartenders.
Por enquanto, apenas está disponível para o mercado americano, mas em breve novos países receberão, e infelizmente ainda não se tem previsão da chegada no Brasil. Esperamos que aconteça em breve!A esperança de que as marcas de bebidas vão amadurecer o paladar dos seus destilados infusionados nunca morre. E acreditar em sabores florais, herbais e amargos é uma boa aposta para os próximos anos. Parece que Absolut já deu seu passo em direção a esse caminho!
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