O que você faria caso um garçom te trouxesse um vinho tinto com refrigerante de cola para acompanhar sua refeição?!
Ao menos que você seja um adolescente (ou tenha paladar de adolescente),  provavelmente você não vai gostar.

Até porque uma coisa foi feita pra um momento e outra coisa, para outro!rougesucette-696x308Só que não é o que pensa a  Hausmann Famille, conhecida pelos seus Châteaux de Bordeaux, que resolveram lançar essa iguaria chamada Rouge Sucette, que em português seria algo como Pirulito Vermelho.

Para quem acompanha esse blog há um tempo, lembra de quando apresentamos o Kalimotxo, uma bebida tipicamente européia, mais conhecida no região basca, onde os jovens misturam vinho tinto e coca cola tranquilamente pelas ruas.

Na verdade, é um vinho tinto que recebe adição de xarope de cola, (oh god). Algo como 3/4 de vinho tinto para 1/4 de xarope de cola, ou seja, deve ser açucarado demais, mas! combina com a estratégia da empresa, em atender ao público jovem que ainda encontra resistência nos sabores “amargos” do vinho e ainda não deixaram o tal do Kalimotxo para trás.rougesucetteA mesma empresa já está produzindo também outros sabores de vinho, como o Vinho Branco com Maracujá e o Vinho Rosé com Rosas.

Por enquanto só estão sendo vendidos na França e até o preço combina com o estilo de vida dos jovens. A garrafa de 750 ml custa aproximadamente 4 dólares e tem 9% de graduação alcoólica.

Será que os franceses ficaram malucos ou será que essa moda vai pegar? O que você acha?

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!