Conheça o Club 33, um speakeasy verdadeiro criado em 1967 dentro da Disney
Desde que inaugurou, em 1955, a Disneyland Park , o maior complexo de entretenimento do mundo sempre despertou desejo na grande maioria das crianças que assistiam os filmes dos estúdios Walt Disney. O que ninguém imagina é que escondido nesse mundão de diversão existe talvez o mais inesperado speakeasy de todos. Para entender o Club 33 é preciso conhecer o tamanho da Disney, vamos lá. Os visitantes, que no primeiro ano somavam apenas 1 milhão de pessoas não pára de crescer e atingiu em 2013 incríveis 16.2 milhões de visitantes. Apenas para comparação, o Brasil recebeu em 2016 o recorde de 6,6 milhões de turistas estrangeiros. Para tanto, é preciso de uma estrutura enorme para atender tantas pessoas. São mais de 300 pontos de alimentação em todo o espaço. Alguns são restaurantes, outros lanchonetes e uns bares. Selecionamos alguns bares que foram criados em homenagem à algum filme de sucesso. Be Our Guest – inspirado no A Bela e a Fera, tem estilo francês (foto abaixo)
AbracadaBar – para os fãs de ilusionistas, truques e mágicas Jock Lindsey’s Hangar Bar – hangar dos anos 1940, que se tornou um bar do piloto de Indiana Jones (foto abaixo)
Safari Bar – na entrada do Animal Kingdom, com tema de animais africanos Bongos Cuban Café – inspirado em Havana, capital cubana durante os anos 50 (foto abaixo)
Os segredos da Disneyland são tantos que não se trata apenas de um bar escondido. O Utilitor é um complexo de túneis que interliga toda a extensão da Disney. A ideia foi do próprio criador do parque, Walt Disney.
Isso ajuda com que a equipe de trabalho possa circular livremente pelo parque. Além de que em caso de emergência, é possível chegar mais rápido. É lá que fica o núcleo de monitoramento dos principais sistemas do parque, como iluminação, segurança, abastecimento, etc. É proibido tirar fotos do local, embora, parece que alguém fantasiado de Mickey resolveu aprontar uma.
Por décadas e décadas, o número 33 localizado na porta de um casarão na New Orleans Square, passava desapercebido pelos visitantes do parque. Porém, rumores começaram a questionar a atividade que acontecia alí até que a direção do complexo achou melhor deixar tudo claro. Para adentrar ao bar de Walt Disney, é preciso ser um membro do clube. E, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal ABC , é preciso desembolsar 25 mil dólares de inscrição e 10 mil dólares de anuidade. Se quiser ter status de membro executivo platinum, é fácil. Só desembolsar 100 mil dólares e 25 mil dólares em inscrição e anuidade. O problema é que, acredite, a fila de espera está por volta de 15 anos. Ao que parece, além de serviços exclusivos, direito a shows e atrações únicas, o local é recheado de raridades que fizeram parte da história da Disney, como estátuas de personagens clássicos e fotografias tiradas no velho escritório de Walt Disney.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!