No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock!

Curiosamente, numa sexta feira 13. Para quem não sabe, o dia mundial do rock surgiu de um evento chamado Live Aid, criado para combater a fome e miséria no continente africano.

Contou com bandas importantes como o The Who, Led Zeppelin, Scorpions, U2, Black Sabbath, além de artistas como Mick Jagger, Madonna, Sting e Phil Collins. Desde esse dia, a data passou a ser o dia dos roqueiros.

Então vamos falar do que mais sabemos!
Bebidas! Ou melhor, BEBIDAS DO ROCK!

Vamos começar pelo grande Rolling Stones! Quem sabe que a banda inglesa emprestou a sua marca para a empresa japonesa Suntory Liquors, que estampou em bebidas como cervejas e drinks prontos a sua tão conhecida boca, símbolo da banda.

Essa foi uma ação para comemorar os 50 anos da banda. Produtos como Rolling Hop, cerveja com 4% de álcool e Rolling Gold, à base de gim, já podem ser encontradas pelo menos no Japão.

Outro ídolo do rock a ceder sua imagem à uma bebida alcoólica foi o grande cantor e compositor Jim Morrison, vocalista da banda The Doors.

Quem estampou a famosa imagem do rosto de Morrison foi a marca de gim Marlborough, da Inglaterra.

O gim feito no estilo inglês, London Dry Gin, possui 37,5% de graduação alcoólica e a garrafa não é mais vendida.

Processo tradicional, duplamente destilada usando uma seleção de botânicos, ervas e especiarias além do tão marcante zimbro.

Pode ter certeza, é uma raridade. Se você cruzar com uma garrafa dessas, compre e guarde bem guardada. Não beba.

Provavelmente em uns vinte anos vocês conseguirá vendê-la à preço de várias caixas de gim.

Vamos voltar às bandas!

Motorhead é uma banda mundialmente conhecida, mas também pode ser apresentada como uma das bandas mais empreendedoras do mundo do rock! Já fizeram um comercial para uma marca de cervejas e lançaram o Shiraz Motorhead, um vinho da uva shiraz que, segundo a banda, é encorpado, frutado e harmoniza bem com cordeiro grelhado.

O último empreendimento da banda é a Motorhead Vodka, uma vodka produzida, destilada e engarrafada na cidade de Malmkoping, na Suécia. Marqueteiros como ele são, dizem que a vodka deles é “o verdadeiro espírito do rock”.

A vodka possui 40% de graduação alcoólica e pode ser adquirida no site da banda, exclusivo para as bebidas deles, o MotorHeadBeverages.Com e custa algo como R$ 100,00.

A gigante Absolut Vodka também já prestou sua homenagem aos roqueiros do mundo com a edição limitada Absolut Rock.

Com certeza, foi um dos grandes sucessos da marca em edições limitadas. Aqui mesmo no Mixology News, nós demos essa informação fresquinha para vocês.

Em parceria com a Ellus Jeansdeluxe, a Absolut Rock segue o conceito da marca para o ano de 2009 “In An Absolut World, You Rock”.

O Brasil recebeu essa garrafa, e no dia do lançamento da campanha a marca sueca trouxe o ídolo rock Mark Ramone para uma festa em São Paulo.

Além de tudo, a garrafa é linda e não poderia ficar de fora dessa lista.

Por último, mas não menos importante temos a Hard Rock Vodka, produzida pela rede de restaurantes tipicamente americano Hard Rock Cafe.

Com mais de 140 lojas em 36 países, a marca Hard Rock já é um clássico, onde até quem não gosta de rock já comeu lá ou usou uma camiseta típica da marca.

Curioso é que a marca é americana, mas seu primeiro restaurante foi aberto em plena Picadilly, em Londres.

No Brasil, apenas duas lojas, uma no Rio de Janeiro e outra em Belo Horizonte continuam abertas.

A vodka é importada da Inglaterra, feita de grãos e filtrada seis vezes. Possui 40% de graduação alcoólica e eu gostaria muito de saber se as lojas brasileiras vendem esse produto.

Pronto, nosso passeio no mundo do rock and roll termina aqui, mas gostaríamos de saber de você:

QUAL É O DRINQUE MAIS ROCK AND ROLL DE TODOS?!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!