Whisky sem álcool ou refrigerante de whisky?

whisky sem álcoolVocê pode chamar de whisky sem álcool ou também de refrigerante de whisky. Tanto faz, o importante é que isso é uma coisa muito estranha! Como assim, tirar o álcool do whisky?!

A empresa Arkay Beverages, localizada na Florida, Estados Unidos, acaba de lançar uma bebida levemente gasosa que tem sabor de whisky. Ou seria um whisky sem álcool?!

Não vejo problema nessa onda de cerveja sem álcool, vinho sem álcool, mas whisky sem álcool é quase como álcool sem álcool ! É muito estranho e sem lógica. Mas…

E essa novidade está causando um grande reboliço na conceituada Scotch Whisky Association, de Londres.

Segundo Ben Barclay, diretor da associação, a marca está tentando se destacar se utilizando da reputação do whisky para se autopromover com uma bebida que tem um sabor artificial de whisky.

É claro que nenhum especialista em whiskys vai dizer que tem sabor parecido, semelhante ao líquido que fica repousando anos e anos em barris, mas para um leigo, pode ser uma divertida brincadeira de sabores. E eu provaria uma sim.

Além da garrafa de um litro, os fãs dessa bebida ainda podem escolher pela latinha. Infelizmente, ou não, a bebida ainda não chegou ao Brasil, e sinceramente, acho bem difícil que chegue.

Lá nos Estado Unidos, a garrafa custa em média $13, e se compararmos com o bom e velho Jack Daniels, que custa em média $30, temos uma belo desconto aí.

E preparem-se, porque depois do sucesso do whisky sem álcool, eles já estão preparando as próximas iguarias. Tequila sem álcool, vodka sem álcool, rum sem álcool e gim sem álcool….

Mas uma coisa ninguém vai poder reclamar… Quando te pararem numa blitz de polícia, pode olhar pro guarda e dizer, tá servido?!

Fora a ressaca, que no fim do dia já era!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!