O ano de 2014 foi mais que especial para os brasileiros brasileiros.
Cada vez mais, ano após ano, eventos, campeonatos e aberturas de novos bares estão transformando a vida dos profissionais de bar em um sem fim de novidades, e isso é bom!

Confira abaixo os 10 assuntos mais interessantes que cobrimos esse ano aqui no Mixology News!

1 – O que beber em Belém do Pará?
Fomos visitar a incrível capital do Pará e provar seus sabores e temperos que nenhum outro lugar do mundo tem. Belém é uma cidade que você deve conhecer se quer se especializar em ingredientes e de quebrar conhecer nossas dicas para onde beber e comer bem. Não perca.

bar_meu_garoto.mapadacachaca1

2 – Cadeado de Garrafa

Com o fim do ano se aproximando você está louco para abrir aquela garrafa especial que ficou te esperando por tanto tempo. Mas se você tem receio que seu colega possa acabar com ela no fim da noite, que tal colocar cadeado e senha protegida nela?? Olha só que invenção maravilhosa!

3 – Tony Conigliaro visita o Brasil.

Tony C é uma das maiores referências da mixologia moderna em todo o mundo e esteve em São Paulo em dezembro para palestrar sobre suas referências, experiências para bartenders. Se você perdeu, nós cobrimos aqui para você.

tonyc1
4 – Solbeso, destilado de cacau dos trópicos 

Pensa que já destilaram de tudo nessa vida?? Ainda não. Cacau pelo menos, é a primeira vez que se tem notícia. E a ideia é uma empresa aqui da América do Sul, misturando cacau do Brasil, Venezuela, Colômbia e Equador. E dá pra comprar pelo site.

5 – Mi Casa, su Casa – abertura do Casa Café, em São Paulo

Em fevereiro desse ano inauguramos o Casa Café, no charmoso bairro de Pinheiros, em São Paulo. Muito do que falamos aqui no Mixology News acontece in loco no Casa Café. Ou seja, se você leu na coluna Literatura de Bar que um livro é bom, vá ao Casa e acesse a Biblioteca Etílica. Se você ouviu falar de uma bebida muito diferente, vá até o bar e peça uma dose, e torça pra ela não ter acabado já.

6 – Comandante, o Campeão

Matheus Cunha foi o vencedor do Vive La Revolution 2014 realizado pela vodka Grey Goose. Com uma apresentação fantástica e seu drinque O Comandante, Matheus levou o prêmio, o cheque e a viagem para a França em 2015, superando mais de 300 bartenders em todo o país. Parabéns Matheus! Confira o que rolou no campeonato e a receita vencedora aqui.

7 – Como criar um drinque tropical para esse verão?

Em parceria com a Molinari, mais conhecida marca de sambuca do mundo, criamos o Desafio Molinari, que premiará em janeiro três pessoas com kits especiais. Para isso, escrevemos várias dicas infalíveis de como criar seu drinque especial e arrasar nesse verão. Não perca!

8 – Bacardi Triangle no Caribe

Fomos à Bacardi Triangle, a festa mais insana do ano no mercado de bebidas que aconteceu durante três dias em um resort em Porto Rico. A marca de rum mais famosa do mundo convidou 1862 pessoas para curtir o Halloween em pleno Triângulo das Bermudas. Falar o quê mais? Veja como foi aqui!

BACARDI1-AWH-0949
9 – Mentes Brilhantes 2014

O maior evento de mixologia do Brasil aconteceu em novembro, na cidade de São Paulo e reuniu mais de 600 participantes, durante dois dias de eventos, onde 25 renomados palestrantes discutiram as novas tendências da coquetelaria e mixologia no país. Veja como foi.

 

palestrantes.2014


10 – Chá Yen, drinque tradicional da Tailândia

Estivemos na Tailândia no começo do ano e entre todas os deliciosos sabores que encontramos por lá, o que mais impressionou foi o Thai Iced Tea, ou Chá Yen, que todas as pessoas tomam nas ruas de Bagkok o dia inteiro. Facinho de fazer e é uma delícia, demos a receita no post acima.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!