Quem disse que hambúrguer e drinques não combinam?!

Para tirar essa dúvida vou passar a semana inteira provando bebidas e comendo vários tipos de burgers criados especialmente para o primeiro SP Burger Fest, um evento que reunirá mais de vinte restaurantes paulistas que criaram versões inéditas da receita clássica.

Para quem não aguenta mais pedir refrigerante durante seu lanchinho, vou sugerir a vocês combinações que podem fazer seu hambúrguer ficar mais especial ainda. Vejam só!

O restaurante Tantra, na rua Chilon, 364, na Vila Olímpia, lançou o Tropical Thai Burger… De salivar. Hambúrguer de mignon, capim limão, coentro, coco ralado, raspas de lima da pérsia, pimenta e molho especial que ainda acompanha chips de banana da terra.

Sabe o que combina super bem com essa miscelânea de sabores orientais?! Um ótimo Gin Tônica.

Leve, refrescante e cítrico, ajuda a fazer a digestão dos sabores apimentados típicos da Tailândia.

Esse eu não vou perder de jeito algum. O Vegano Thay do Marcelino Pan y Vino leva hambúrguer de gergelim preto e branco, aveia, hortelã, manjericão, grão de bico e ceboulette empanado, servido no pão australiano orgânico. Fica na Rua Girassol, 451, na Vila Madalena.

Long drinks combinam super bem com refeições e para mim um drinque sem erro para o Vegano Thay é a Cuba Libre.

Combinação clássica de rum, refrigerante de cola e um toque de limão.

Nesse sábado pense e repense antes de pedir só uma Coca Cola.

Lembre de mim e se jogue na Cuba Libre. E depois me conte como foi!

Para completar minha lista de sugestão, lembrei do delicioso restaurante Zena Caffè, ali nos Jardins, que tem um clima típico de vila italiana e receitas inspiradas na gastronomia da Ligúria, norte da Itália.

O restaurante criou a Focaccia All’Americana que é uma massa de focaccia bem fina recheada com um hambúrguer de 160g, queijo stracchino, cebola roxa caramelizada e pancetta.

Até parece que vocês não imaginam qual é o drinque que eu vou escolher… Quem leu A História da Coquetelaria Italiana sabe que nenhum outro coquetel poderia ser tão perfeito quanto um Aperol Spritz.

Além das três casas que escolhi, ainda podem encontrar ótimas sugestões no Armanda, Baruk, Biondi, Brown Sugar, Butcher’s Market, Chez Lorena, H3, L’Amitié, Mercearia do Francês, Na Mata Café, O Pote do Rei, Per Paolo, Pobre Juan, Praça São Lourenço, Spago, Tasca da Esquina, Z Deli e Zucco. Opção não vai faltar e se quiser conhecer cada um dos burgers, é só acessar a página do SP Burger Fest no Facebook.

A idealização do projeto é da KRP Relações Públicas e de acordo com o criador do evento, Claudio Baran, “a idéia é que as casas criassem hambúrgueres que tivessem o estilo de cada casa”. A patrocinadora do evento este ano é a Hellmann’s Ketchup.

Aproveitem enquanto o SP Burger Fest está acontecendo, porque ele só vai até o dia 9 de dezembro.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!