Vive La Revolution 2014, o campeonato mais aguardado pelos bartenders, tem seu novo campeão.

Matheus Cunha, o Comandante alcançou o prêmio maior do VLR 2014 realizado pela Grey Goose, marca francesa de vodka.D3S_5242_pqComandante sim senhor, não por acaso. Matheus Cunha, do The Sailor Legendary Pub, em São Paulo, vem comandando bartenders nessa competição pelo terceiro ano consecutivo.  Em sua terceira participação, conquista pela terceira vez o título da etapa paulista (veja aqui como foi) e pela primeira vez o tão sonhado título que o levará para a França no ano de 2015.

Matheus é antes de tudo, um profissional exemplar e dedicado ao extremo com todas suas apresentações.Visto pelos outros bartenders com muito carinho e respeito, tem conquistado ano após ano maturidade para levantar o ganso cinza.

Sua receita intitulada “O Comandante” convidada os juízes à viajar em seu avião para a França, fazendo quatro paradas importantes, no Norte (shrub de cupuaçu artesanal), Centro Oeste (Cordial de maracujá do cerrado artesanal), Nordeste (licor de pitanga artesanal) e Sul (bitter de chimarrão artesanal). Através de um passaporte feito especialmente para cada juiz, Matheus mostrou uma viagem sensorial de primeira classe.

matheus

O segundo lugar ficou com o experiente bartender Sylas Rocha, do NOH Bar, com uma apresentação extremamente técnica. Sylas trouxe para a final seu drinque Renovação, à base de Grey Goose, suco de tomate, águia mix artesanal e bitter de aipo.sylas

Em terceiro lugar, o iniciante em campeonatos Eugênio Fernandes, da Fuel Entretenimento, de Santa Maria, no Rio Grande do Sul e seu drinque Essência, à base de Grey Goose, shrub de maçã, pimenta verde e pimenta rosa em vinagre de maçã, infusão de erva cidreira e tintura de amêndoa.
eugenio
Os 11 finalistas, das etapas regionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife se encontraram para representar os mais de 150 bartenders que estavam aptos a vencer a competição.

A Cocktail Channel esteve presente e captou para você todo o evento. Acompanhe abaixo!

Além dos três vencedores, competiram Thiago Barbosa Ceccotti, Thiago Che Gazzinelli, Renato de Castro Tavares, Luciano Melo Guimarães, Jaime Guzman, Gisele Aguiar, Caio Bonneau e Léo Peralta.

Mais uma vez, os bartenders surpreenderam com incríveis apresentações, técnicas e sabores descobertos.

Parabéns à todos os bartenders que participaram esse ano e já estão pensando em como surpreender na próxima edição.

Nos vemos em 2015.artigo.patrocinadoMN-1024x69

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!