Que tal comprar uma vodka russa produzida em uma conceituada destilaria com uma garrafa desenhada exclusivamente por tradicionais joalheiros russos a um preço modesto de aproximadamente R$ 14.000,00?

A marca de vodka russa Ladoga, de São Petersburgo acaba de lançar a sua mais nova relíquia etílica, a Ladoga Imperial Collection Vodka. Usando os métodos de produção russos mais tradicionais, com ingredientes de altíssima qualidade, em uma mistura de trigo e centeio dos melhores campos da Europa Central, e usando toda a água diretamente do lago Ladoga, o maior lago da Europa, esta vodka promete surpreender os paladares mais exigentes.

Os ingredientes são destilados 12 vezes, a primeira com carvão vegetal de bétula e depois com areia de quartzo e para finalizar é usada uma alga vegetal específica para garantir toda a sua pureza. Já a embalagem é um luxo a parte. A garrafa é inspirada nos clássicos ovos de páscoa Fabergé, que são consideradas obras primas da joalheria, produzidas por Peter Carl Fabergé e seus assistentes durante o período de 1885 a 1917, para os czares russos. Para a produção das caixas,  técnica e materiais como esmalte, cristal e ouro 24 quilates foram usados. Na composição ainda se encontra uma águia dourada feita por um joalheiro famoso de Florença, que trabalhou por trinta anos no Vaticano. Dentro da caixa, quatro copos em estilo veneziano completam o belo conjunto.

A vodka é vendida apenas na loja Browns, em South Molton Street, em Londres, ou no site oficial da marca.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!