A Destilaria de Long Pond foi totalmente destruída pelas chamas

Os bombeiros tentaram valentemente, mas não conseguiram salvar uma destilaria com mais de 65 mil litros de rum na fábrica de açúcar de Long Pond, dia 16 de julho, em Trelawny, ao norte da Jamaica.

Um trabalhador da fábrica disse que o incêndio começou em um campo de cana-de-açúcar atrás da fábrica, pegou uma pilha de bagaço na propriedade e rapidamente se espalhou para a área da destilaria.

Inicialmente, o vice-superintendente Roland Walters, comandante da Divisão Trelawny da Brigada de Incêndio da Jamaica, disse ao Jamaica Observer que a operação foi bem-sucedida, pois os bombeiros conseguiram limitar o incêndio a uma área restrita. No entanto, os esforços não foram sucifiente para evitar a demolição da destilaria, Walters disse ao Observer.

Walters disse que o Corpo de Bombeiros de Trelawn foi alertado sobre o incêndio por volta do meio-dia e recebeu assistência de seus colegas de St Ann e St James, além de pessoal da fábrica Rio Bueno da TankWeld Construction Limited em Trelawny.

A foto abaixo da Destilaria Long Pond antes de ser demolida, em visita do site Cocktail Wonk.

“Basicamente, o que aconteceu aqui é que o fogo está confinado à área principal da destilaria. Uma área armazena álcool e a outra seção armazena principalmente matéria-prima para fazer rum.”, disse Walters anteriormente.

Ele disse que seções do edifício que abrigam as lojas desmoronaram depois de serem consumidas pelas chamas.

Enquanto isso, Kevin Barnett, gerente de fábrica da Long Pond Distillers, agradecia que, apesar da perda de propriedade, não houvesse relatos de danos físicos a quaisquer trabalhadores.

“É uma situação ruim, mas felizmente ninguém sofreu nenhum ferimento grave e não há perda de vidas”, afirmou Barnett ao elogiar os 38 bombeiros que combateram o incêndio.

Outro grande desperdício de álcool aconteceu na Escócia, em uma das destilarias de Chivas Regal, leia abaixo.

Quase R$ 2.000.000,00 de whisky jogados no esgoto sem querer

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!