Hoje é um dia especial para comemorar aquilo que tanto nos ajuda a comemorar. A Cerveja Brasileira!

O Dia da Cerveja Brasileira foi criado neste ano por um conjunto de blogueiros amantes de cerveja ( os Blogueiros Brasileiros de Cerveja BBC ). “A data foi escolhida como homenagem ao mestre cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler, em razão do dia de seu nascimento.

Carinhosamente apelidado de “Seu Lefra” pelos moradores da cidade de Canoinhas, cidade onde viveu, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País, à frente da mais antiga cervejaria artesanal do país, a Cervejaria Canoinhense (SC).”

cervejaExplica o blog “Bebendo Bem” que Seu Lefra foi um dos homens que mais trabalhou  para a organização da cerveja artesanal no Brasil inteiro.
Tá, mas é um dia para  fazer o quê? Apenas tuitar, compartilhar e curtir?
Dizer alto que devemos conhecer mais dos produtos nacionais, reivindicar por preços menos abusivos com impostos mais justos para aqueles que mais empregam e inseminam cultura e responsabilidade? Não!

É para fazer tudo isso e aproveitar que vários bares, clubes de cerveja, empórios e cervejarias estão apoiando o evento. Eles venderão cerveja brasileira a custos mais módicos.

Ah, e enquanto estiver bebendo sua cerveja aproveite para dar um hashtag #diadacervejabrasileira.

Já no seu primeiro ano, o dia 05 de junho já conseguiu muitos parceiros e você pode conhecer no blog do Homini Lúpulo quais são os lugares que estão na lista  e fazem parte daqueles que além de boa cerveja, também acreditam no potencial do Brasil e seus profissionais.

Eu acredito que a data vem para celebrar uma história que já há tempos tenta ser contada. Temos muitas cervejarias no Brasil que merecem ser conhecidas, está aí um bom começo para os novos apreciadores da bebida. Uma bela oportunidade de beber menos, mas beber melhor. Saúde!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!