A Cervejoteca é tipo a Disneylândia. Não dá pra não se admirar com aquela variedade insana de rótulos, origens e cores disponíveis.

Há uns quatro anos a conheci. Era em outro endereço, aí ela cresceu, já abriu outras unidades e tal. Crescimento merecido à dedicação do chef Ronaldo Rossi.

Um cara que conheci bebendo as melhores cervejas da minha vida e, no meio de uma época onde todos os especialistas de cerveja saíram do freezer deixando a cerveja cada vez mais chata, o cara me salvou harmonizando cevada e amizade. “A única coisa que não harmoniza com cerveja é companhia chata.” Ronaldo Rossi.cervejotecaDesde 2011, Ronaldo Rossi está a frente da Cervejoteca, que é considerada hoje a maior carta de cervejas do Brasil.

Já são mais de 700 rótulos de cerveja, ou seja, você precisariade mais de 2 anos para poder provar todas as cervejas, se bebesse uma por dia. E sim, eles abrem todo dia.

Funcionam como loja e ponto de encontro da comunidade cervejeira, e foi carinhosamente apelidada de Caixoteca pelos frequentadores.

Você pode acessar o facebook da Cervejoteca bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.
A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.
SERVIÇO

Cervejoteca
R. Sena Madureira, 749 – Vila Clementino – São Paulo
horário: segunda a sexta – 11:00 as 21:00 / dom – 11:00 às 14:30
telefone: (11) 5084-6047

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!