Marco De la Roche é responsável pelo Mixology News, pelo Bartalks podcast e é um apaixonado por sabores e desafios. É proprietário da DrinkLab, consultoria para o mercado de bebidas, bares, restaurantes e cafeterias além de projetos para marcas de bebidas. É viciado confesso por novas bebidas, livros esquecidos em algum sebo e por conta desse vício, já abandonou meia mala de roupas em um aeroporto para não deixar de trazer alguns schnapps e acquavits da Europa. À frente da Drink.Lab, agência de consultoria, Marco tem a oportunidade de abrir um bar por mês em média, o que o torna um homem a ser preservado. Comanda o Mixology News a quinze anos e torce para o mundo não acabe em 2024.
Alison Oliveira, bartender paulistano e ex atleta de basquete, amante de esporte e da boa coquetelaria. Como um Adinkra que gosta muito do significado de Sankofa: "retornar ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro”. Em uma pesquisa Fora Do Eixo, trago as bebidas e tendências do continente africano e destilados fermentados do "velho continente".
Bia Amorim é sommelière de cervejas, guia etílica, colunista de balcão online nos sites MIxology News e Papo de Homem e Editora da Farofa Magazine, publicação de Ribeirão Preto. Tem fé na humanidade.Apaixonada e mãe.
Bianca é bartender gaúcha, estudante de Engenharia de Alimentos da UFGRS e equilibrista de slackline. Em seu trabalho, dedica-se ao estudo dos compostos químicos presentes nos alimentos e como melhorar/facilitar seu manuseio.
Caio Bonneau é bartender na cidade de Ubatuba, em São Paulo e vive cercado pelo intenso litoral da Mata Atlântica. Caio poderia estar atrás dos melhores bares do país, mas não larga a vida do surfe, o pé na areia e o futebol de praia no intervalo de um dia de trabalho comum por nenhum trabalho no mundo.
Danilo Lodi é barista há onze anos e atualmente é o juiz brasileiro do WBC, o Campeonato Mundial de Barista. Atua como barista, professor, mestre de torra, juiz e bandeirinha. Seus maiores prazeres são viajar, conhecer pessoas e novos cafés. E de tanto viajar para todos os lados, resolveu contar um pouco sobre os melhores cafés e baristas que conheceu.
Danilo Nakamura é jornalista, formado em gastronomia mas prefere comer fora a cozinhar. Escreve para a Revista DiVino e a Revista DiVino Sabores e é aficionado por vinhos, empadas, gim, tênis branco, miúdos e Bob Dylan. Escreve sempre que pode, sem pressa e no seu tempo as Crônicas Etílicas, ou seja, histórias que ele viveu ou ainda viverá com um copo nas mãos.
Fábio Hasegawa é nascido no coração do Pantanal e filho de pai japonês e mãe paraguaia. Formado em técnico de cozinha, é supervisor de bares do grupo Território no Mato Grosso do Sul. Apaixonado por gestão operacional, sempre busca por melhores resultados. Viciado em chás, café e tereré com medicinas da floresta.
Gilberto Amendola é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e frequentador de balcões por aí. Escritor do recomendadíssimo blog "Não é você, sou eu" e barman amador - repito amador. Na coluna "Aquele que foi comprar cigarros..." vai tentar misturar suas paixões no mesmo mixing glass e criar uma ficção pra ser bebida ou lida com a barriga e a alma no balcão". Não vai conseguir, mas espera beber tentando.
Expert na arte da degustação de perfumaria e bolinhos de arroz, provavelmente é o talento mais desperdiçado do mundo. Começou a praticar técnicas avançadas de lançamento de yo-yô já aos 8 anos de idade. Infelizmente teve de parar devido a uma crise de riso fulminante que até hoje o fulmina. Deixou de lado os malabares para desenhar, produzir curtas-metragens e ainda não sabe porque não é milionário trabalhando com publicidade. Tem como hábito plagiar falas de filmes como se fossem dele.
Hanny Guimarães é jornalista e especialista em chás. Criou o Rota do Chá, um dos principais blogs sobre no país, alimentando com todas as suas impressões essa bebida tão especial. É jornalista da Revista Espresso além de diversos trabalhos paralelos. Hanny será nossa porta de entrada para esse mundo maravilhoso dos sabores delicados que os chás podem nos apresentar.
Juliana Tomandl é idealizadora do ELEV (Entre Legumes e Verduras), onde diariamente traz dicas de como melhorarmos nossa alimentação sem nóia e é nutricionista de muitos restaurantes que você visita por aí. Escreverá sobre bebidas, ingredientes e a nutrição, desvendando alguns mistérios do bar. Para ela, a reeducação alimentar não é parar de comer o que gosta, mas comer na hora e nas quantidades certas. Por isso, não abre mão de um belo Brigadeiro quando pode!
Marcelo Pereira é bartender gaúcho e rodou o mundo trabalhando em navios de cruzeiro até aportar em Porto Alegre onde atualmente é chefe de bar do Agulha. Pesquisador assíduo dos hábitos de beber do brasileiro, finge que toca em blocos de carnaval de rua e acredita que a coquetelaria deve ser democrática.
Mauricio Campos é líder do Slow Food Ceará. Paulistano, se tornou bartender em 2002. Depois de morar em todas as regiões do Brasil, escolheu Fortaleza(CE) como lar, onde é professor de mixologia da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco. Fã de café e meditação, comanda a consultoria Natuflair.
Mauricio Duarte é jornalista, sócio fundador do Capiléque’s Bar e encosto de balcão. Aqui, vai misturar histórias reais e fantasiosas com a colher bailarina para ver se sai algo que presta. Se não prestar, há sempre o recurso de beber para esquecer. É autor dos livros Balde de água suja (Patuá, 2015) e Rumor Nenhum (7Letras, 2007, coleção Guizos).
Maurício Maia é publicitário, chef de cozinha e cachacier. Degustou mais cachaças do que você verá na sua vida inteira. É um dos idealizadores do GEDEC, (Grupo de Estudos e Degustação de Cachaça), que dá cursos de formação em cachaças. É consultor, degustador e possui um restaurante. Viaja, pesquisa experimenta e publica o que bebe no blog O Cachacier. Escreverá a coluna É Coisa Nossa, sobre as suas experiências fantásticas com a nossa branquinha mais amada do Brasil.
Paulo Cesar Corghis é um notívago, nascido as 04:00 da madrugada, publicitário de carreira e bartender de paixão - atualmente vivendo entre os etílicos da vida, embora a gente possa chamar ele mesmo é de Lovedog & Lovecat.
Puma Ricardo Fuenzalida bartender e consultor de bares, diretor de Cocktail Channel e social media planner. Sua grande paixão pelo rum o levou a se aprofundar na Coquetelaria Tiki e hoje compartilha suas experiências pelo Brasil através de cursos e projetos dentro deste estilo.
Roberto Merlin é “pé vermeio” de São João da Boa Vista, na Serra da Mantiqueira. Saiu do interior para a capital, onde ganhou o apelido de “Merlin”. Divulgando o “Drinks nos Trinks” levanta a bandeira da coquetelaria “capial” valorizando ingredientes regionais e vai compartilhar aqui o Cerrado Brasileiro.
Thiago Ceccotti é bartender mineiro, fã de coqueteis clássicos e amante do riso. Você pode encontrá-lo atendendo atrás do balcão do DUB, bar do histórico Edifício Malleta, centro belorizontino. É consultor de bares pela Ducktails - Bartending & Beverage Solutions, onde dissemina a boa coquetelaria e a arte de entreter. Além disso acreditem, é mestre em estatística pela UFMG e escreve seus estudos em coquetelaria no blog Bartending Notes, onde é geek sem ser vulgar.
Thiago Fernandes trabalha com hospitalidade á mais de 15 anos e gerencia equipes de bar há 10 anos. Começou em bares para eventos em 2008 e se aprofundou no conhecimento gerencial a partir de 2014. Morou no Canadá, gerenciou equipes de diversos bares e teve passagem por hotéis de luxo como o Palacio Tangará. Em 2019 fez parte da equipe do Guilhotina Bar, recebendo a premiação de 15° melhor bar do mundo. Atualmente é gestor de bares do grupo Nit/Tanit, onde desenvolvo um trabalho mais voltado para a eficiência financeira através da coquetelaria.
Tony Harion é embaixador de marcas da Bacardi . Iniciou sua busca por novos sabores em 2001 e aplicou nos bares seu conhecimento em design, engenharia. É diretor da agência Mixing Bar, que traz eventos com coquetéis sofisticados em MG. Com equipamentos de laboratório, potes com ervas bizarras, destiladores e alambiques, Tony trabalha duro para desenvolver novos ingredientes para novas receitas.
Yvens Penna, natural de Belém do Pará e publicitário de formação. Em 2010 foi para SP estudar quando se apaixonou pela coquetelaria. Manteve a paixão como hobby até 2019 quando após uma passagem como trainee do bar Carnaval (Lima) retorna a Belém e abre o Muamba Bar, focado na coquetelaria da capital paraense.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!