O primeiro workshop de Coquetelaria Tiki do Brasil será realizado no Rio de Janeiro

No próximo dia 25 de junho de 207 o workshop Coquetelaria Tiki, pioneiro no país chega pela primeira vez à Cidade Maravilhosa. No evento serão abordados temas importantíssimos para quem pretende se desenvolver no estilo caribenho ou atualizar seus conhecimentos dentro desta área.

Saiba onde comprar Tiki Mugs nacionais.

História, Conceito, Evolução, Flavour Map, Processo de Criação Autoral e os principais ingredientes da cultura tiki como Falernum, Orgeat e Pimento Dram serão preparados e servidos aos inscritos. O workshop foi desenvolvido e é palestrado pelo bartender Ricardo Puma Fuenzalida, do Cocktail Channel. De acordo com Puma, a tendência Tiki é notada desde 2015 onde: “nos grandes polos da coquetelaria estamos olhando um grande aumento das denominadas Tiki Nights onde os bares começaram a chamar atenção dos clientes nos dias de menor movimento nos bares.

Brindando aos assistentes uma noite mais descontraída, recheada boa música e coquetéis tiki onde predominam Mai Tai, Zombie e Navy Grog. Por aqui não é diferente e aos poucos podemos ver a incorporação destes eventos em diversos bares.” Puma conclui que “no Brasil a coquetelaria tiki tem tudo para se encaixar no perfil dos consumidores e com a grande variedade de frutas sempre frescas, não tem como dar errado. Basta apenas seguir uma linha de perfil de sabor que o sucesso da coquetelaria tiki é garantido.”

Conheça o Tiki Bar, primeiro bar totalmente tiki do Brasil.

Sobre o palestrante Ricardo Puma: Com 12 anos no mercado, esteve nos balcões de bares de cassinos, hotéis de luxo e iates. No Brasil esteve principalmente no segmento de eventos. Em 2015  criou a plataforma Cocktail Channel, um canal de vídeos para o youtube e a primeira linha de Tiki Mugs do Brasil.  Puma é formado em hotelaria e mídias sociais e estudou gastronomia internacional. Será realizado no Hotel YOO2, tem valor de 250,00 e vagas limitadas. Para maiores informações e reservas, entre em contato com [email protected]

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!