Você conhece vários destilados, mas de Cacau?? Já ouviu falar? Conheça o Solbeso, o primeiro destilado a base de cacau !

Acostumado com bebidas destiladas à base de cana de açúcar? Cansado dos destilados à base de cereais? Destilado de agave e uva já não te agradam mais?? Está na hora de provar Solbeso, o primeiro destilado de cacau do planeta.

Pensa bem. Um destilado é cacau é uma bebida absolutamente moderna e inovadora, vista que a vodka data dos séculos VIII e IX, o whisky dos séculos XIV,  a cachaça e o rum por volta de XVI e só então, nesta última década chegamos a um destilado desse fruto? Há de se lembrar que quando se fala de um fermentado de cacau, aí já não é novidade, povos indígenas já mantinham esse hábito.

Outra coisa importante de lembrar. Não é porque vem do cacau que vai ter gosto de chocolate, hein! Não confunda!
O chocolate vem da semente torrada do cacau e a Solbeso da polpa macia que envolve a semente, então se tranquilizem, o chocolate está garantido.

cacauO cacau utilizado é proveniente do Brasil, Equador, Perú e República Dominicana, podendo variar na sua quantidade de acordo com a qualidade da produção das fazendas contratadas para a colheita da polpa fresca de cacau.

Primeiro a polpa do cacau é cozida lentamente , para ser fermentada e então destilada. Esse processo precisa ser logo após a colheita, para manter todo o frescor do fruto.

De acordo com o site drinkspirit.com, o resultado final é uma bebida fresca que, no nariz se aproxima muito à um pisco, com notas frutadas de abacaxi. Na boca, notas de gojiberry e abacaxi cozido com um final temperado, quente e terroso.
solbeso3
Uma garrafa de 750 ml possui 40% de álcool e custa em média US$40,00. Mas, infelizmente ainda não está disponível para o Brasil.
Amigos passeando por Miami ou Nova York poderiam trazer para você, é só visitar as lojas especializadas em bebidas alcoólicas.

A página do facebook é essa aqui, por lá dá para acompanhar quando poderemos comprar no Brasil.solbeso2

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!