Grand Marnier, um clássico licor françês, em edição limitada!

Todo mundo que se preze, que tenha feito um cursinho de bartender, que já tenha parado no balcão de um bar clássico ou que já tenha se aventurado a preparar drinks que passassem de simples fruta com bebida já deve ter cruzado com a garrafa de Grand Marnier.

Clássico licor francês  produzido com base em cognac envelhecido em barril de carvalho e cascas de laranja do tipo “citrus bigaradia” secas naturalmente, maceradas levemente em álcool para depois serem destiladas à vapor, Grand Marnierincorporadas ao cognac e descansar de 6 a 8 meses nos barris para então serem engarrafadas com graduação alcoólica de 40%, o Grand Marnier que aparece nos meus livros de coquetelaria desde 1900 e tralalá, acaba de lançar uma edição comemorativa aos 130 anos da marca, fundada pelo parisiense Louis-Alexandre Marnier Lapostolle.

Grand Marnier Ruby, mesmo licor, nova embalagem. Nova não, limitada!

Mais preciosa ainda. A Grand Marnier Ruby vem toda de preto envernizada, e no lugar onde durante 130 anos esteve o brasão da família Marnier está uma réplica de um rubi, pedra preciosa vermelha encontrada principalmente na África e Tailândia. A partir desse mês será vendida em delicatessens no eixo SP|RJ ao preço sugerido de R$ 99,00.

Ahh, mas não é porque é limitada e exclusiva que vocês não terão chance de ter a sua.

Acabei de acertar com a equipe da Grand Marnier que faremos um concurso aqui no blog!

Simples, cada participante envia uma receita de criação com Grand Marnier e eu enviarei todas as receitas para a equipe, que escolherá de acordo com o know how deles do produto qual a melhor receita de todas. O vencedor ganhará uma garrafa Ruby, um copo surreal que eu já vi e mais um mimo da marca. Tudo isso eu direi muito melhor no fim de semana quando começaremos a brincadeira. Mas já podem pensar nas receitas que querem apresentar.

Por enquanto é isso,abraços!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!