Aprenda como não irritar um bartender com 10 dicas imperdíveis

A bartender Greyce Mucci de São Paulo, enviou para o Mixology News as dicas necessárias para que o bom convívio entre clientes e bartenders não acabe em morte! (pelo menos na nossa cabeça…). E não é que a gente concordou! Você vai se ver em muitas das situações abaixo, dá uma olhada.

1 | Não tente ensinar o bartender a fazer seu próprio trabalho

A menos que seja uma invenção sua , deixe-o trabalhar. Você provavelmente não chega na padaria e dá palpites ao padeiro.

2 | Na hora de pedir a “CaipiFruta” escolha fruta + destilado.

Não somos a Mãe Dinah dos Coquetéis e provavelmente não andaremos com bola de cristal portátil. Se pedir apenas caipirinha, quer dizer que você quer Limão, Açúcar, Gelo e Cachaça! Olhas as regrinhas: Caipirinha = cachaça / Caipiroska ou Caipivodka = vodka / Saquerinha ou Caipisaque = saquê

3 | Ninguém é obrigado a saber que você está de regime!

Quer tomar a sua CaipiAdoçante, tem que pedir. Senão vai receber uma Caipi com açúcar, como tem que ser, e adivinha, você não vai querer pagar por essa errada certo? Ceeerto.

4 | Colocar menos gelo no seu drinque não significa colocar mais bebida.

A dose de um destilado é padronizada em 50 ml e não em quantas pedras de gelo tem no copo. Portanto o que enche o copo é o gelo, meu caro, não a bebida.

5 | “Psiu, eu queria um suco sem álcool?!”

  • Jovem, não existem sucos alcoólicos.!”

6 | Se a festa é Open Bar, não peça “chorinho”.

Evite ser deselegante… ou, como dizer….. burro.

7 | Não toque nas frutas que usamos para preparar os drinques no balcão!

Não é porque ela está exposta que você foi convidado pra uma degustação de frutas. Bar não é Mercadão. Ou você gostaria de que seu drinque fosse misturado com os meus dedos??

8 | Mojito se pronúncia ‘ MORRITO’.

E ponto.

9 | Drinques clássicos são assim chamados por serem iguais no mundo todo.

Portanto existe uma receita a ser seguida, não queira alterá-la. Existem cardápios com a opção: Monte seu drinque. Nesse caso você tem o direito de escolher a mistureba que você quiser beber. Do contrário, não queira mudar séculos de história.

10 | Marguerita é Pizzzaaaaa!

Então, você veio num bar, certo? Como somos bartenders e não pizzaiolos peçam MARGARITA. Mar-Ga-Ri-Ta! E sim, a gente não tá preocupado se você vai ligar na pizzaria e pedir um drinque!Essas são algumas dicas imprescindíveis para que você seja melhor atendido no balcão e não estrague a noite de um pobre bartender, afinal você precisará dele para que sua noite também seja agradável. Bons drinques! Greyce Mucci tem 26 anos, trabalha como bartender nos últimos oito anos, com formação de coquetelaria clássica e freestyle. Também participou do projeto Learning For Life, da Diageo, através da Instituição Colméia. Atualmente é produtora de eventos da Brain Solutions.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!