Voce sabia que a rainha bebe gim todos os dias, até hoje??

Ser rainha não é fácil não.. e para suportar todo o peso de ser considerada uma das mulheres mais importantes do planeta, a rainha da Inglaterra, Elizabeth Windsor vem se jogando no gim nos últimos 60 anos.

Isso mesmo, todo dia 6 de fevereiro, os súditos da Sua Majestade Britânica comemoram mais um dos 60 anos de reinado dessa simpática senhora.

Para comemorar a data, o jornal Estado de São Paulo convidou o jornalista Luiz Horta para desvendar os hábitos de consumo da realeza. No caderno Paladar, Horta explica quais são as bebidas preferidas de Elizabeth e nos conta um segredinho.

Todo dia, antes do almoço, ela tem como costume de beber um drink à base de gim e Dubonnet, um vermouth tinto.

Informação colhida através do Yeoman of the Cellar (algo como um guardião da rainha). Outra curiosidade é que não se sabe se é puro marketing ou costume, mas diz-se que ela só toma o gin Gordons.

Horta também convidou o mixologista Marco De la Roche para que preparasse um coquetel para a rainha dos dias de hoje.

E temos o God Save the Drink, uma variação do drinque da rainha mas com gim, Dubonnet, kirsch (aguardente de cereja tipicamente européia) e perfume da casca de tangerina.

Como a gente não vai te contar todos os detalhes, segue o link da matéria escrita pelo jornalista Luiz Horta para acommpanhar toda a história. God Save the Gin!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!