Aprenda a preparar o Vem cá meu louro, drinque da bartender Tarinny Rabel

Há uma característica em comum entre piadas de papagaio e flores de louro. É preciso sempre ter atenção a dosagem. Em uma roda de amigos, na panela ou no copo há sempre um limite para a quantidade de louro que se pode usar.

Foi especialmente para o #365DrinquesDoBrasil do Mixology News que Tarinny Rabel criou o seu Vem cá meu louro. A mistura começou com os ingredientes que a bartender já trabalhava na sua rotina de bar. Já a inspiração foi uma calda de laranja da chef Tatieli Maria. Tudo junto e um louro na panela depois, o coquetel tornou-se também uma oportunidade de unir coquetelaria com cerveja artesanal.

Uma mistura que coloca de mãos dadas o bar e a cozinha, o Vem cá meu louro busca uma coloração e corpo clássicos com aperol, água com gás e clara de ovo. Na base uma cachaça enquanto o louro entra para quebrar a acidez da laranja. Por fim uma cerveja no estilo berliner weisse com taperebá.

A bartender Tarinny Rabel começou sua carreira nos idos de 2010 em um bar de rock na Lapa. Era garçonete, mas logo se apaixonou pelo bar e uma vez no balcão não saiu mais. Na base da sua formação um curso com Sandra Mendes, que foi sua mestre e mentora durante dois anos, com passagem em diversos bares como o Lapa 40°, Teto Solar, Clube Praia, Barzin e o Botto Bar. Nos últimos três anos a coquetelaria abriu espaço para as cervejas artesanais, um mundo também lindo e complexo.

Quem quiser atender ao chamado e provar o Vem cá meu louro, o drinque está na carta do Antuérpia On Tap. Uma mistura engraçada e refrescante dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Vem cá meu louro

50 ml de cachaça
50 ml de água com gás
30 ml de cerveja berliner weisse com taperebá
20 ml de redução de laranja com louro
15 ml de Aperol
15 ml clara de ovo
10 ml de suco de limão

Bater sem gelo na coqueteleira a cachaça, a redução de laranja, o limão, a clara de ovo e o aperol. Servir a mistura em uma taça com gelo. Adicione então a cerveja e a água com gás. Decore uma folha de louro e uma meia lua de laranja desidratada.

Receita de redução de laranja com louro

1 parte de açúcar
2 partes de suco de laranja
louro a gosto (5 folhas é a sugestão)

Na panela, faça a redução até formar um xarope.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!