Aprenda a preparar o The Golden Step, do bartender Douglas Peres

Sempre chega aquele momento na carreira em que nos perguntamos qual a nossa marca. Como seremos lembrados, o que de melhor deixamos no mundo? É a hora da inflexão, quando se define qual livro você seria se fosse das letras, qual ponte seria se sua arte fosse a engenharia, qual sinfonia se sua arte fosse a música.

Mas a arte desse espaço é a coquetelaria e foi justamente para pensar sobre sua trajetória de balcão que Douglas Peres criou o seu The Golden Step, O Passo de Ouro. Um coquetel de linha clássica que coloca no copo um pouco da personalidade de seu criador.

A receita leva gim como base mais forte, mas o mix de sabores é intensidade em cada ingrediente. Complementam a mistura, vermute tinto, Aperol, Amaro Lucano e ainda Angostura bitter para fechar.

O bartender Douglas Peres começou cedo na coquetelaria em Ribeirão Claro, no interior do Paraná. Aos 14 anos foi ajudar sua mãe no comércio que sustentava a ela e seus irmãos, um boteco clássico. Foi de lá que saíram os primeiros drinques, incontáveis rabos de galo, bombeirinhos e tantas outras misturas. Foi também um espaço para descoberta com infusões, com pinga, claro. Receitas que muitas vezes ficaram por anos na garrafa. O bar materno foi onde a paixão nasceu, mas ela só aumentou.

Com 21 anos Douglas mudou-se para São Paulo onde logo conseguiu se posicionar em bares de maior renome como o Le Jazz, Riviera Bar e Tetto Lounge. Segue a carreira sempre em busca de sorrisos e elogios em relação ao serviço prestado. Hoje Douglas é chefe de bar no Tan Tan Noodle Bar.

Quem quiser caminhar junto no copo com Douglas Peres é só chegar no Tan Tan Noodle e pedir o seu The Golden Step, um dos #365DrinquesDoBrasil presente na carta casa. O custo é de R$ 32.

APRENDA A RECEITA

The Golden Step

45 ml de gin london dry
30 ml de vermute tinto
15 ml de Aperol
15 ml de Amaro Lucano
2 dashes de Angostura bitter

Em um mixing glass com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e mexa bem. Coe para uma taça coupé previamente gelada e finalize com uma cereja maraschino.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!