Aprenda a preparar o Rabo Carijó, drinque do bartender Christopher Carijó

Cantar de galo é expressão de quem quer mandar e ainda não consegue. Mas a verdade é que o Rabo de Galo não canta e para reinventar esse clássico nacional é preciso uma boa dose de ousadia combinada com a devida humildade.

O Rabo Carijó de Christopher Carijó é uma releitura, mas com um toque de memória infantil e histórico profissional. Antes de ter um coquetel favorito Christopher, já tinha na laranja sua fruta preferida. Na infância ajudava na barraca de feira do tio, mais comia do que vendia é verdade, mas a lembrança do sabor seguiu. O começo da carreira profissional lhe apresentou o café que tão bem harmonizava com a laranja. Com um toque de cachaça envelhecida em carvalho estava completa a base de ingredientes afetivos.

A união das três paixões no drinque está resumida na cachaça envelhecida em carvalho com infusão de café e casca de laranja bahia. Ingrediente que se complementa Cynar, Carpano Classico e nada mais.

A carreira do bartender Christopher Carijó começou num curso de bartender e barista na ONG Colméia. A paixão por cafés especiais logo se traduziu em um emprego de grande aprendizado no Suplicy Cafés. Tornou-se experiente no ramo foi convidado a dar treinamentos para uma marca de máquina de cafés, passou ainda pelo Casa Café, Sofá Café, Banri e Basilicata. Nesta última surgiu a oportunidade de trabalhar mais a coquetelaria e Carijó achou um novo lugar para si no mercado.

Trabalhou então como freelancer ao lado de Renan Tarantino e Raul Dias no SkyHall e Factorio, respectivamente. Hoje está à frente do balcão do recém aberto Barú Marisquería onde reproduz algumas das criações de Alex Camargo.

O Rabo Carijó pode ser provado no Barú Marisquería, novidade da carta que está nos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Rabo Carijó

50 ml de cachaça envelhecida em carvalho com infusão de café e casca de laranja bahia
25 ml de Cynar
25 ml de Carpano Classico
1 twist de laranja bahia

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem. Coe para um copo baixo com cubos

Receita da infusão de cachaça em café e laranja Bahia

400 ml de cachaça envelhecida em carvalho
50 g de cascas de laranja Bahia
50 g café especial (torra média)

Infusionar todos os ingredientes a frio por 24 horas.Na sequência, coe com peneira fina e reserve por até 15 dias.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!