Aprenda a preparar o drinque Onde Tudo Começou, de Sebastian Pires

Pontos de evolução são como os cumes de uma montanha, mas que ao invés de representarem um fim, representam um novo salto para ainda mais alto. É como se um aventureiro que depois de escalar o Everest buscasse mais oxigênio para seguir para um novo ponto, ainda mais alto.

O bartender Sebastian começou sua trajetória no alto da Serra da Estrela no Rio de Janeiro, onde fica a cidade de Petrópolis. Foi na Cidade Imperial que ele começou sua trajetória de bar, aos 12 anos já recebia as primeiras lições de bar. Aos 18 anos fez o caminho oposto aos exploradores que transportavam o ouro de Minas Gerais através do Caminho Novo da Estrada Real e desceu a serra rumo ao centro do Rio.

Na capital fluminense Sebastian passou pelos La Esquina, Catrin, Shoro, e o Londra, que funciona dentro do hotel Fasano. Ao longo dessa trajetória tornou-se flair bartender e competiu em mais de 35 campeonatos que lhe deram a chance de explorar o mundo, passando pelo Chile, Peru, Argentina, Uruguai e diversas cidades brasileiras.Mas um ponto de inflexão especial ficou marcado, o primeiro lugar da etapa carioca do Vive La Revolución da Grey Goose em 2013. Foi nesse campeonato que Sebastian teve contato com Tony Harion, embaixador de marcas da Bacardi e para homenageá-lo e marcar esse momento especial na carreira que Sebastian criou o seu Onde Tudo Começou.

Um drinque de sabor único que é ao mesmo simples e sofisticado. Apenas três ingredientes, vodka, vermute artesanal de abacaxi e espuma de gengibre. Pra decorar, apenas uma rodela de laranja. Aproveite essa receita.

APRENDA A RECEITA

Onde tudo começou

50 ml de vodka
70 ml de vermute de abacaxi
Espuma de gengibre
Laranja desidratada para decorar

Em um copo baixo adicione a vodka com o vermute e mexa bem.
Para finalizar, coloque a espuma de gengibre por cima.
Decore com uma rodela de laranja desidratada.

Receita do Vermute de Acabaxi

1 abacaxi bem picado
300g de açúcar
1 colher de glucose de milho
1 garrafa de Vinho Sauvignon Blanc
Canela, cravo, pimenta rosa, raiz genciana, coentro, zimbro, cálamo aromático peruano e cardamomo

Em uma panela adicione o abacaxi e deixe ele cozinhar. Quando estiver bem cozido adicione o açúcar e a colher de glucose de milho até formar uma geléia. Adicione o vinho branco e espere ferver. Adicione os condimentos. Deixe cozinhar por 15 minutos e desligue o fogo. Espere esfriar e em seguida coe bem.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!