Aprenda a preparar o Minimalista, drinque do bartender Valdemir Cabral

O minimalismo é uma corrente artística capaz de gerar reflexão e emoções com o mínimo necessário de recursos, sejam visuais, musicais ou em qualquer outro suporte. Vale ressaltar dois nomes que deram cara ao movimento, o francês Yves Klein que inventou um novo tom de azul e o músico Philip Glass que, dentre outras coisas, contou a história da formação do nosso planeta na trilha de Koyaanisqatsi, filme sem diálogos de Francis Ford Coppola.

O bartender Valdemir Cabral tem uma carreira entre o Rio e São Paulo. já trabalhou no Aprazível, no Brasserie des Arts, SubAstor (no paulistano e no carioca), Peppino Bar e atualmente está no Frank’s Bar. Na trajetória de campeonatos, já participou dos da Absolut, Grey Goose, Botucal, Angostura rum e por fim o da Chivas.

Na coquetelaria, também é possível despertar o máximo de sensações com o mínimo. Foi isso que Valdemir Cabral buscou com o seu Minimalista, drinque que traduz atenção a todos os detalhes, que vão desde a escolha do copo, passam pelo gelo e todos os ingredientes que compõem o coquetel.

Minimalista não é pintura fixa em nenhum cardápio. É só pedir ao criador, pois sempre acompanha Valdemir em todos os seus balcões por onde ele passa.
Então quem quiser provar é só chegar no premiado balcão do Frank Bar e pedir essa combinação artística dentre os #365DrinquesDoBrasil. O valor é de aproximadamente R$ 35.

APRENDA A RECEITA

Minimalista

50 ml de rum Angostura 5 anos
30 ml de vermute seco infusionado com flor de jasmim
10 ml de licor Benedictine
1 dash de bitter de cardamomo.

Em um mixing glass com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa bem até gelar. Coe para um copo baixo com uma pedra de gelo. Para decorar, uma fatia de cana de açúcar flambada no mel e uma flor de jasmim desidratada.

Receita de infusão de Vermouth seco com flor de Jasmim

2 colheres de flor de jasmim desidratada,
300 ml de Vermouth Noilly Prat

Coloque os ingredientes num saco à vácuo e infusione na geladeira por dois dias.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!