Aprenda a preparar o Mandela, drinque do bartender Romero Brito

Nelson Rolihlahla Mandela é o revolucionário da reconciliação, um pacifista e líder maior na luta contra o apartheid na África do Sul. Foi o primeiro primeiro presidente democraticamente eleito após uma vida inteira de luta e 27 anos como preso político. Em uma nação onde o racismo era política pública, sua chegada ao poder buscou curar as feridas de um país dilacerado por décadas de conflitos raciais.

Para homenagear a força e determinação desse grande líder de nosso tempo, Romero Brito criou o Mandela, drinque com tons dourados como a riqueza sulafricana.

Em sua base, o Mandela de Romero leva um Tanqueray N° Ten por sua hospitalidade e um Bulleit Bourbon por sua história e sabor incomparáveis. Um suco de maracujá remete ao ouro que a África do Sul produz em abundância, já a espuma de abacaxi com cardamomo trás textura e frescor. Por fim o dulçor necessário chega pelo xarope de açúcar demerara.

Com nome de artista plástico famoso, o bartender Romero Brito brilha mesmo atrás do balcão, sempre focado em novas experiências aos clientes e na hospitalidade. Nascido no Recife e radicado em Curitiba, Romero começou sua trajetória profissional no badalado +55 e foi pelas mãos de Lukinhas Siqueira que conheceu a coquetelaria e se apaixonou. Partiu então para um curso no México de coquetelaria clássica e contemporânea.

A vontade de ir além o levou para uma busca por campeonatos. Esteve entre os oito finalistas do World Class 2018, sendo o único representante vindo do sul. Dentre as casas que passou destaque para a Forneria Copacabana em Curitiba e o Mahle Bar em Paranaguá. Atualmente está no Gin Time Drinks na capital paranaense. Tem ainda projetos assinados com uma rede de bares e logo mais teremos novidades, inclusive em Fernando de Noronha e São Paulo.

O Mandela é presença garantida na nova carta do Gin Time, ainda por ser lançada. Um drinque de luta contra o racismo dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Mandela

40 ml de Tanqueray N° Ten
20 ml de Bulleit Bourbon
25 ml de suco de maracujá
10 ml de suco de abacaxi
5 ml de xarope de açúcar demerara 1:1
40 ml de espuma de abacaxi com cardamomo
Abacaxi desidratado para guarnecer

Na coqueteleira coloque 3 cubos de gelo maciço em seguida, gin, suco de maracujá, suco de abacaxi, xarope de açúcar demerara. Adicione por último o bourbon. Faça o shake por aproximadamente 10 segundos e na sequência coe para um copo baixo contendo uma pedra de gelo maciço. Finalize com a espuma de abacaxi com cardamomo e coloque a guarnição na lateral da borda do copo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!