Aprenda a preparar o drinque Is Coffee Wild, do bartender Edy Cahtoc

A lei seca nos Estados Unidos foi uma daquelas iniciativas legislativas que piorou o que se buscava melhorar. Um dos vários exemplos é que que um termo pejorativo cunhado para estigmatizar os bebedores ilegais, “scofflaw” tornou-se referência de bom drinque. Serviu ainda para zombar de quem tentou lutar em favor da proibição.

Como uma releitura zombeteira do Scofflaw, Edy Rodrigues criou o Is Coffee Wild. Na base o Wild Turkey 101 que se somam a um vermute seco infusionado a frio com café. Escolha para relembrar o prazer de beber e de trabalhar com o grão. O tradicional xarope de grenadine também está presente e é complementado com o suco de limão siciliano. Para finalizar espuma de gengibre e bitter de cacau.

O bartender Edy Cahtoc Rodrigues passou por diversas baladas e restaurantes. Passou pelo Tunnel, Trash 80, Chakras e Prima Bruschetteria. Mas foi mesmo no Urbe Café que se encontrou, com os cafés de Isabela Raposeiras e carta de drinques de Marco De la Roche. Foi nesse período também que participou pela primeira vez de um campeonato de marca de bebidas.

Edy passou ainda pelo Anexo SB com uma carta de Rafael Mariachi, profissional que ministrou o curso de produção de ingredientes artesanais. Teve ainda meia temporada em navios seguida a uma volta ao Brasil direto para o Voyage Café Bar, um período com muitas participações em campeonatos. Beefeater, Leblon e Angostura, obtendo um quarto lugar geral nesse último. Com o fechamento do Voyage, abriu a segunda casa do Nakka com carta de Jéssica Sanchez. Atualmente está no Axado Bar, balcão que ocupa desde a inauguração da casa.

Aos interessados em zombar da lei seca com um drinque bom de acordar os proibicionistas, o Is Coffee Wild é servido no Axado por R$ 35. Um drinque para molhar a garganta e encharcar a lei seca dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Is Coffee Wild

60 ml de Wild Turkey 101
30 ml de vermute Cold Brew Coffee
30 ml de limão siciliano
15 ml de xarope de grenadine
1  dash de bitter de chocolate
completar a taça com espuma de gengibre

Receita de Vermouth infusionado a frio com café
(Cold Brew Coffee Vermouth)

200 ml de vermute seco
20 gramas de café em grão

Para acelerar o processo de extração a frio, a infusão utilizar um sifão.
Do contrário a infusão pode levar até 18 horas.

Colocar os grãos de café macerado junto com o vermute (de preferência gelado) dentro de um sifão, adicionar NO2 e deixar descansar por uns 20 min. Retirar o gás e coar.

Receita de espuma de gengibre

200 ml de água mineral
100 ml de extrato de gengibre
50 ml de limão tahiti
50 ml de xarope de açúcar 1:1
30 ml de clara de ovo
8 g de cardamomo
2 g de pimenta preta
1 folha de gengibre

Coloque todos os ingrediente (exceto a clara) em uma panela e esquente por alguns minutos. Resfrie, coe e adicione a clara. Coloque tudo no sifão com uma cápsula de NO2.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!