Aprenda a preparar o Espontâneo, drinque vencedor de Fabián Martinez

Desde que o bartender uruguaio Fabián Martinez resolveu tornar o Brasil sua casa, passou por diversas capitais como Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte até criar raízes na cidade do Rio de Janeiro, onde reside desde 2007.

Esteve a frente de bares do grupo Fasano e ministrou cursos e consultorias por diversas cidades. Nos últimos dois anos tem se dedicado exclusivamente ao seu bar, o Creativebar localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em 2012, Fabián participou do campeonato Absolut Creative Drinks com esta receita e se sagrou campeão. “Foi um drinque criado espontaneamente em apenas 5 minutos. Foi uma etapa do campeonato de criação rápida, onde em apenas 5 minutos tínhamos que escolher os ingredientes e criar a receita.” diz o bartender. fabian martinezDe acordo com Fabian, “a guarnição é a grande sacada do drinque.
Uma maçã verde junto com uma espuma de abacaxi e notas de canela e hortelã trazem um contraste sensorial incrível além de uma boa decoração para o drinque.”.

Hoje é possível beber o Espontâneo no próprio bar de Fabián, o Creativebar. Fabián afirma que por mês ele chega a servir quase uma centena dele. De quebra ainda pode ver o troféu do drinque em cima do bar e beber o Espontâneo preparado pelo seu criador.

Aprenda a Receita

fabian martinezEspontâneo

60 ml de Absolut Vanilia
50 ml de suco de abacaxi fresco
10 ml de xarope de gengibre
5 ml  de licor de laranja
4 folhas de hortelã

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Faça uma dupla coagem e sirva em uma taça martini tipo vintage. Decore com uma fatia de maçã verde, hortelã e canela em pó e uma espuma de abacaxi.
*Drink vencedor do Absolut Creative Drinks 2012

Onde encontrar

Creativebar

end: Av Alfredo Balthazar da Silveira 1827 – Recreio, RJ
hor: ter a qui: 18:30 – 00:30 / sex e sab: 18:30 – 02:00 / dom: 18:30 às 00:00 tel: (21) 3081-5477
preço dos drinques: $$$
capacidade: 75 lugares
serviço: aceita reserva/ ar condicionado / área para fumante facebook: www.facebook.com/CreativeBarCocktails instagram: www.instagram.com/creativebarcocktails

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!