Aprenda a preparar o Corpse Reviver #2 para combater a ressaca.

Na época em que coquetéis eram tomados como tônicos revigorantes, os Corpse Reviver eram uma opção para curar a ressaca e preparar-se para mais um dia. O conceito de Corpse Reviver surge no início do século 20 como coquetéis para rebater a ressaca.

A versão mais famosa destes coquetéis é o Corpse Reviver#2 de Harry Craddock. No seu livro Savoy Cocktail Book, Craddock alerta sobre este “tônico”: “Quatro destes tomados em rápida sucessão irão desreviver o corpo novamente.”

Ainda que este coquetel não tenha propriedades medicinais podemos afirmar que é um excelente clássico, com sabor cítrico, perfumado e com um teor alcoólico relativamente baixo. A receita original deste coquetel pede pelo vinho aromatizado Kina Lillet, também utilizado no famoso Vesper Martini.

Este estilo de vinho aperitivo (os Quinquinas) diferencia-se do vermute por ter como agente de amargor o quinino, botânico que também dá amargor à água tônica. Contudo, a empresa Lillet não comercializa mais a sua versão Kina, embora continue produzindo aperitivos no estilo quinquina. O Lillet Blanc é dito ser menos doce e menos amargo que a versão Kina.corpse reviver #2Diferenças à parte, o coquetel perde pouco em sua elegância devido a este fato e, embora muitos bartenders prefiram pelo uso de outros vinhos aperitivos, como o Cocchi Americano ou vermutes secos, o amargor e frescor vindo deste ingrediente é um dos grandes diferenciais deste Drinque do Baú. O coquetel, feito em partes iguais, utiliza também gim, triple sec (licor tradicional de casca de laranjas) e suco de limão siciliano. Ele é servido com um toque de absinto.

Como é feito um bom Absinto? Saiba aqui

É um coquetel seco e cítrico, uma versão super aromática de um White Lady, devido à baixa quantidade de Gim é também um coquetel com menor teor alcoólico e excelente como aperitivo. O toque de absinto é outra grande adição, trazendo uma nova camada de amargor e frescor e integrando os botânicos do gim e do Lillet. Apresento agora uma receita com medidas para este delicioso clássico esquecido.

Aprenda a Receita
corpse reviver #2.

30 ml de gim
30 ml de Lillet (ou outro vinho aperitivo)
30 ml de triple sec
30 ml de suco de limão siciliano
5 gotas de absinto

Bata todos os ingredientes com gelo e sirva com coagem dupla em taça resfriada. Decorar com casca de limão siciliano.

Lembre-se que “Quatro destes tomados em rápida sucessão irão desreviver o corpo novamente.”

Compartilhe o seu coquetel com a tag #DrinqueDoBau e deixe seu comentário abaixo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!