Conheça a história do CineBar e aprenda a preparar a receita de Rinaldo Honorato

Uma cidade precisa de prédios, mas só se faz com pessoas. No meio do cerrado em plano planalto central brasileiros de todas partes ergueram uma cidade planejada. E no dia seguinte a inauguração da nova capital foi aberto o Cine Brasília espaço de filmes, artes e entretenimento para a população candanga. Projetado por Oscar Niemeyer e construído pela NovaCap, o cinema é desde 1965 a casa e a tela oficial do Festival de Cinema de Brasília.

Foi justamente para homenagear o primeiro cinema de Brasília que o bartender Rinaldo Honorato criou o seu Cine Bar, drinque que transpõe para o copo as sensações e aromas de uma boa sessão cinematográfica. Para relaxar, se refrescar, comer pipoca e beber Coca-Cola, tudo ao mesmo tempo. Quando criança Rinaldo Honorato nem sonhava ser bartender, mas logo precisou de dinheiro e foi trabalhar e foi num balcão de bar sua paixão ele conheceu. Agora Rinaldo é mixologista destemido e respeitado no Distrito Federal, responsável pelas cartas de drinques dos melhores balcões do planalto central.

Pelos principais bares que passou estão o Pub Power na Argentina, Santa Fé Bar e hoje está à frente do Ice Bar, primeiro bar de gelo de Brasília. Na trajetória de campeonatos, esteve nos três primeiros World Class realizado pela Diageo e atingiu o segundo lugar nacional no campeonato realizado pela Grand Marnier além do top 3 em Brasília do campeonato da Beefeater.

APRENDA A RECEITA

Cine Bar

60 ml rum jamaicano
20 ml clara de ovo
20 ml suco limão tahiti
25 ml xarope de pipoca
15 ml redução de coca cola
4 gotas bitter artesanal hibisco com pimenta jamaica

Adicione na coqueteleira, o rum, xaropes, suco de limão, redução de coca cola, clara de ovo.
Bata vigorosamente sem gelo, o conhecido “dry shake”.
Na sequência adicione o gelo em cubo bata novamente, coe para uma taça coupé previamente gelada.
Decore com um limão desidratado, alecrim e três gotas de bitter artesanal por cima.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!