Aprenda a preparar o Bloody Sister, drinque do bartender Rafael Câmara

O betacaroteno está no tom laranja das cenouras, no amarelo da manga e em tantos outros tipos de alimentos. Esse elemento antioxidante é fundamental para um dieta saudável e traz benefícios para a pele, os olhos, as unhas, o cabelo, o sistema imunológico etc.

Foi justamente com o intuito de unir insumos de alta qualidade nutritiva com a coquetelaria que Rafael Câmara criou o Bloody Sister. Trata-se de uma releitura do tradicional Bloody Mary, mas com cenouras no lugar do tomate.

Menos denso que a combinação tradicional, o Bloody Sister traz, além do suco de cenoura prensado a frio, uma base de vodca orgânica e suco de limão. Para temperar um mix de sais e tintura de sal rosa do himalaia. Para a decoração, kale chips desidratada, uma super folha.

rafael camaraRafael Câmara é bartender de Porto Alegre e chefe de bar do restaurante Urban Farmcy. Destaque no passado de sua carreira está a passagem pelo Spoiler Bar com Drew Roza. Há quatro anos na capital gaúcha, Rafael acredita muito na troca de experiência com colegas e principalmente na leitura cotidiana de livros e portais de coquetelaria. Em seu dia a dia a teoria se une com a prática no estudo cotidiano na produção de vinagres, kombuchas, shrubs, geléias, licores e carbonatados. Todas combinações artesanais criadas em uma casa em que 81% dos ingredientes são orgânicos e compostáveis.

O Bloody Sister é presença nova na carta do Urban Farmacy, mas já merece destaque por sua capacidade de trazer novas sensações para quem gosta do sabor salgado de um Bloody Mary. Uma combinação funcional e orgânica dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Bloody Sister

75 ml de vodka Tiiv com infusão de beterraba
15 ml de suco limão tahiti orgânico
100 ml de suco de cenoura orgânica
2 gotas tintura de sal rosa do himalaia
Kale chips desidratada para guarnição
10 ml de mix de sais

Na coqueteleira adicione a vodca, os sucos de cenoura, de limão, o mix de sais e por último a tintura de sal. Balanceie o sabor e na sequência utilize o método throwing. Execute o movimento lentamente e sirva em um copo com gelo. Decore com as folhas de kale.

Receita de vodca com infusão de beterraba

300 g de beterraba em fatias
50 g microgreens de beterraba
1500 ml de vodka Tiiv

Fazer uma maceração simples de 4 dias.

Receita de mix de sais

50 ml de aceto balsâmico reduzido
100 ml de água filtrada
50 ml de suco de limão tahiti
7,5 g de pimenta caiena
3 g de sal rosa do himalaia

Receita de tintura de sal
100 ml de água filtrada
10 g de sal rosa do himalaia

Receita de kale chips desidratada

Misture a kale (ou couve-frisada) com pasta de castanha de caju, pimentões e pimenta caiena e deixe desidratar por 12 horas.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!