Aprenda a preparar o Bitter’s Passions, drinque do bartender Diogo Rodrigues

Bartenders tem o sagrado direito de ter uma bebida favorita, mas ao contrário do time do coração, o coquetel preferido aceita novas influências. Portanto, quem conhece um cliente fiel, sabe que tem dias que vale oferecer uma combinação diferente.

Foi num dia de cliente em um balcão que o bartender Diogo Rodrigues pediu um Campari e ao invés da dose, experimentou misturar meio a meio com vermute bianco. O sabor marcou até que de volta ao comando dos coquetéis, Diogo resolveu fazer testes até chegar na receita do seu Bitter’s Passions.

O resultado é um drinque que se equilibra entre acidez, amargor e frescor. Sensações que remetem diretamente à primeira dose de Campari com vermute bianco. Na receita, além da base inicial, maracujá, limão tahiti e Amaretto. Para guarnecer, amêndoas torradas raladas na borda.

Diogo Rodrigues começou na cozinha até que em 2011 teve sua primeira experiência de balcão no bar do Madeleine Jazz, onde sucedeu Laércio Zulu. Compôs o time de estrelas da reinauguração do Riviera ao lado de Alex Camargo, David Barreiro, Heitor Marin, Vinícius Batista dentre outros. Definitivamente uma grande escola.

De lá, Diogo assumiu a chefia de bar no Arturito e depois o bar do Jiquitaia. Em campeonatos, destaque para o terceiro lugar no Dia de Los Muertos 2017 da Tequila Patrón.

O Bitter’s Passions é daqueles drinques viajados. Compôs a carta do Riviera, depois seguiu para o bar do Jiquitaia com Diogo. Hoje, quem quiser provar o coquetel ele faz parte da carta do Soggiorno, restaurante para o qual Diogo prestou consultoria. Uma mistura itinerante entre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Bitter’s Passions

50 ml de vermute branco
30 ml de Campari
10 ml de Amaretto
10 ml de suco de limão tahiti
10 ml de suco de maracujá

Em uma coqueteleira com cubos de gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma taça guarnecida com amêndoas torradas e raladas na borda do copo.

https://www.instagram.com/charlessoliver/

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!