Aprenda a preparar o Berga Sour, drinque do bartender Alexandre Paskulin

Os Sours sempre foram coquetéis fáceis e deliciosos de fazer. O bartender Alexandre Paskulin ensina a preparar um Berga Sour, seu drinque autoral que leva suco de tangerina, típico do sul do Brasil.

O coquetel foi criado para o POA Cocktail Club é um projeto que une oito bares e seus respectivos bartenders gaúchos com o propósito de desafiar os bares a criar receitas que serão servidas durante um período no bar.

O Berga Sour foi criado para atender o desafio de Ricardo e Jey, bartenders do Kamão. Alexandre Paskulin tem formação e experiência na área de TI, mas foi no balcão do Olivos 657 Gastrobar, em Porto Alegre que ele assumiu as coqueteleiras pela primeira vez.

Aprenda a preparar o Berga Sour aqui,

Aprenda a Receita

Berga SourBerga Sour

50 ml de Arapuru Gin
60 ml de suco de bergamota
20 ml de xarope de açúcar com limões tahiti e cravo
15 ml de clara de ovo

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe para um copo baixo com uma pedra de gelo e finalize com um zest de tangerina e outro de limão. Sirva sem canudo.

Notícias fresquinhas!
Alexandre Paskulin está de mudança de balcão. Deixou essa semana o Olivos e passa a atender os porto-alegrenses no balcão do Dirty Old Man.

Quer aprender outras receitas de bartenders brasileiros? Clique aqui.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!