Aprenda a preparar o Bee’s Knees, mais um drinque do baú

Neste verão nada melhor que um coquetel cítrico, refrescante e alcóolico. O Bee’s Knees é o coquetel da época da proibição americana perfeito para espantar o calor!

A primeira publicação deste coquetel em um livro é no excelente The Fine Art of Mixing Drinks de David Embury.
Uma das grandes frases presentes no livro é que “o coquetel deve despertar o paladar e não entorpecê-lo”, uma coisa que irritava profundamente o Sr.Embury eram coqueteis muito doces, cremosos e que não valorizavam o destilado principal.

Infelizmente, a receita “tradicional” do Bee’s Knees era extramamente doce e escondia totalmente o sabor do destilado base. Nem sempre o tradicional é o melhor, não é mesmo?

Contudo, vindo da época da proibição é de se esperar que este não fosse um coquetel expcepcional como sua alcunha “Bee’s Knees” sugere.

Este termo antigo, assim com “cat’s meow” e “cat’s pajama“, era utilizado para referir-se a algo incrível, sensacional, maravilhoso.

É um coquetel composto por gim, mel e limão e tem tudo para ser o melhor coquetel que você ainda não tomou!

Basta reequilibrar a receita original (partes iguais) para produzir um coquetel à base de gim que seja refrescante e diferente de um sour usual.bathtub+gin-cagney

Primeiro deve-se utilizar um gim de boa qualidade, muito diferente do “gim” que era utilizado na época da proibição: o bathtub gin como na foto ao lado.

A seguir, é necessário dissolver o mel para que este não empedre ao ser resfriado.

Recomendo dissolver uma parte de mel em uma parte de água, mas também é possível dissolver o mel direto na dose que será utilizada para o preparo.

Aprenda a fazer Xarope de Açúcar, de mel e outras variações aqui.

Finalmente, limão siciliano combina muito bem com o aroma perfumado do nosso destilado base.

Apresento agora a essa receita maravilhosa com medidas para este delicioso clássico esquecido.

bee's kneesBEE’S KNEES

60 ml London Dry Gin

30 ml suco de limão siciliano

15 ml xarope de mel

Em uma coqueteleira com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes.
Bata vigorosamente e coe para taça coquetel previamente resfriada.
Finalize decorando com casca de limão siciliano.

Uma curiosidade sobre o mel é que ele age como agente emulsificante, criando uma bela espuminha fina no coquetel quando bem agitado.

Também é interessante brincar com diferente floradas de mel, produzindo coqueteis com mais personalidade que os feitos com um mel de florada silvestre.

Então corra logo para a coqueteleira mais próxima, tome um Bee’s Knees e compartilhe o seu drinque do baú com alguém incrível e conta para a gente!

Dê uma passadinha pra conhecer a receita do Hanky Panky, outro drinque do baú!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!