Alex Miranda e Lelo Forti fazem sociedade com o grupo da chef Paula Prandini e lançam novo bar no Rio de Janeiro

Os bartenders e empreendedores Alex MirandaLelo Forti são aquela dupla de veteranos premiados que você sempre ouve falar; se você gosta de coquetelaria, provavelmente já deve ter ao menos algum conhecimento da história dessas duas lendas, mesmo que não tenha ido ao Rio de Janeiro.

Neste ano Lelo recebeu a honraria da Veja Rio de ‘Melhor Bartender’ e, junto com Alex, o título de melhores drinques da cidade carioca ambos pelo trabalho que realizaram no Stuzzi, casa da chef Paula Prandini, que tinha na época duas unidades: uma no Leblon e outra em Copacabana (esta última tem novidades, que vamos contar mais pra frente). 

Quando pensamos em Lelo e Alex, pensamos em um trabalho primoroso, daqueles que ganham o cliente não só pela qualidade da execução do drinque, mas porque parece que carregam uma alma ali. Mas ter a oportunidade de sentar em uma das cinco cadeiras dispostas no pequeno balcão da unidade no Leblon para ver a mágica acontecer tem sido uma tarefa árdua que poucos conseguem, já que a casa tem ficado lotada quase todos os dias.

Drinks do Stuzzi Leblon

Nomes italianos dão graça aos coquetéis, como o autoral Di Angelo, com gin, suco de limão, xarope de gengibre e soda de capim limão, e o diferente Red Steak, (foto ao lado) que leva gin, suco de beterraba, xarope de gengibre, sour mix e farofa de beterraba. Outras assinaturas da dupla são:

Peccato Rosso (drinque abaixo)
(vodka, coulis de frutas vermelhas, sour mix e espuma de gengibre)

Perfetto Limone
(bourbon, limoncello, sour mix, maracujá e pimenta)

Trentino
(bourbon, café expresso, xarope de cumaru, perfume de priprioca e canela)

London Mule
(gin, limão, água tônica e espuma de gengibre)

Tropical Turkey
(bourbon, xarope de maracujá artesanal, água gaseificada e bitter de hortelã)

New Wave
(gin, Campari, purê de yuzu e água gaseificada)

Sicilia
(vodka, Cointreau, chá de hibisco e angostura)

Além claro dos tradicionais clássicos que são muito bem executados, como o Negroni, o Boulevardier e o Bloody Mary, este último tem um toque especial de uma receita de suco de tomate que o Lelo aprendeu com a avó.

Os idealizadores

Lembra que falamos que se você gosta de coquetelaria, provavelmente você já tenha ouvido falar desses dois? Pois bem, Lelo e Alex são responsáveis pelo Mixxing, um projeto que começou como uma escola e depois se estendeu como um lounge bar e virou um ponto de referência da coquetelaria carioca. 

Chamados para entrar como parceiros no Stuzzi, as duas empresas acabaram se fundindo e virando praticamente uma coisa só e foi com essa oportunidade que criou-se a ideia de restituir o Mixxing Bar no endereço de Copacabana, que deve inaugurar oficialmente no dia 15 de agosto. 

Segundo Alex Miranda, a mudança tem por objetivo tentar uma volta nostálgica ao clima que tomava conta do espaço onde foi instituído o primeiro Mixxing, em Rio Comprido, bairro no Rio de Janeiro. 

Está nos planos da casa nova de ter programações culturais todos os dias, que começam as atividades a partir da segunda-feira, que trará nesse conceito guests e workshops para atrair a galera que trabalha no bar. 

A carta ainda não foi divulgada por completo, mas Alex cita que alguns drinks do Stuzzi continuam no cardápio, como o Pecatto Rosso e o Perfetto Limone, e também terão muitos clássicos, com uma categoria especial só para versões de negroni. 

“Nós queremos imprimir o conceito do Mixxing, que o foco sempre foi a hospitalidade, bons coquetéis e preços justos, a ideia é recuperar aquele clima de lounge bar que era a nossa primeira casa”, pontua Alex. 

A chef Paula Prandini também criará alguns pratos para o Mixxing, onde o foco é um cardápio enxuto e com bastante petiscos. 

Saiba Mais

Stuzzi Leblon

Instagram:www.instagram.com/stuzzi_gastrobar
Facebook: www.facebook.com/stuzzigastrobar
End: Rua Dias Ferreira, 48 – Leblon – Rio de Janeiro
Horário: terça-feira, das 19 às 01h, quarta a sábado, das 19h às 3h, domingo, das 19h, às 0h
Preço dos drinks: a partir de R$ 32,00
Capacidade da casa: 70 pessoas

*por Giulia Cirilo, especial para o Mixology News

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!