Terremoto, un rico trago chileno!
Quem disse que do Chile só sai vinho está muito enganado.

Terremoto é provavelmente o drinque mais tradicional da cultura chilena e o mais curioso é que ele tem apenas 30 anos de idade.

Nascido em 1985, após acontecer um  grande tremor de terra que assolou o país, o mítico bar  “La Piojera”, mais conhecido como “El Palacio Popular” lançou o drinque para o mundo e apelidou carinhosamente de Terremoto.

O autor da receita também é do bar, e ainda prepara os tragos para seus clientes.

De acordo com , Ricardo Fuenzalida,  bartender chileno que hoje mora no Brasil,o Terremoto  é um coquetel refrescante e tem um grande consumo entre as estações da Primavera e do Verão, principalmente entre o público mais jovem, universitários e curiosos de plantão.

Ele também conta quem atualmente, o drinque já pode ser consumido em todo o país, de norte a sul.

terremoto_185610

Para preparar é muito simples:

Coloque em um copo longo 2 colheres de sorvete de abacaxi ou simplesmente ao seu gosto , em seguida acrescente vinho branco adocicado , que no Chile é chamado de Pipeño , até quase encher o copo . Por último , coloque meia dose de Fernet por cima e sirva com um canudo.

O tradicional é esse aqui acima mostrado, porém, já existem umas variações, como você ainda pode pedir um Terremoto Dulce, onde a diferença é que  leva grenadine no lugar do Fernet na receita.

Como deu pra perceber, é uma receita muito subjetiva, e é só ir colocando os ingredientes que vai dar tudo certo!

Separamos um vídeo com o próprio barman que o criou preparando seu clássico para alguns clientes. Aproveite!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!