Em turma única, o curso “Consultoria e Gestão de Bar” acontecerá em Porto Alegre em março

Após desenvolver cursos e formar centenas de alunos nos cursos de Mixologia Clássica, Mixologia Brasileira e Mixologia Molecular, o consultor de bares Marco De la Roche apresenta seu novo curso, Consultoria e Gestão de Bar, em formato inovador e com conteúdo ainda não apresentado no mercado brasileiro.

Com a crescente procura pela prestação de serviço de consultoria em todo o Brasil, De la Roche identificou uma nova necessidade no setor de bares e restaurantes, a formação de consultores de bar de alta performance, visto que o próprio Marco, que já realizou consultorias em mais de 250 bares e restaurantes no Brasil, não conseguia mais atender a demanda que lhe procurava.

Em parceria com o Agulha Bar e seu chefe de bar Marcelo Pereira, o Consultoria e Gestão de Bar, está chegando em Porto Alegre para edição única.

“Passamos por um momento estrutural delicado. Empresários estão investindo suas reservas para abrir negócios, muitos colocando seu futuro e seus sonhos em jogo, e ao mesmo tempo, bartenders que são ótimos no dia a dia da barra, estão sendo convidados para realizar a operação de consultoria mas ainda não possuem habilidades e técnicas de om alta qualidade. O curso vem para minimizar o risco de investimento de ambas as partes, aumentando a margem de sucesso do negócio investido.” acredita De la Roche.

Os módulos do curso, inédito no país, são essenciais para o profissional que deseja construir habilidades de  gerenciamento de operações de bar, seja como consultores ou como chefe de bares. Uma ferramenta extremamente útil para o desenvolvimento do profissional na área.

Resumo do Curso

Após uma década de consultorias, Marco De la Roche traz com detalhes em seu novo curso os segredos que o fizeram realizar mais de cem consultorias em bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas em todo o país.

Com o estudo de todas as etapas do processo de consultoria e gestão de bar, cada inscrito aprenderá a gerir seu negócio com uma visão estratégica e eficiente, reduzindo esforços e desperdícios e potencializando o bar como ferramenta lucrativa da empresa.

Um método eficiente de gestão de bar, com uma visão 360º, para criar uma cadeia mais saudável de A&B, onde empresários buscam acertar no seu investimento e profissionais pretendem prestar um serviço de consultoria ou gestão de bar de alta performance, memoráveis e prósperos.

O que estão falando

A primeira turma, realizada em julho, já está trazendo mudanças na vida de profissionais que participaram e deram seu depoimento.

Para Alex Mesquita, consultor de bar, “o curso já está me trazendo frutos, de postura profissional. Está sendo muito gratificante para mim poder utilizar as ferramentas que foram passadas com experiência. Agora, com mais calma, posso perceber que essa é a diferença entre um grande profissional ou não.”

De acordo com Renata Adoración, chefe de bar do Fitó Cozinha; “o curso de gestão de bar foi pra mim de extrema utilidade, saber fazer seu trabalho é o mínimo que se espera, mas aprendemos muito na tentativa e erro, na base de deduções e poucas certezas, eu, como chefe de bar, busquei o curso justamente pra isso, para ter embasamento nas minhas escolhas e serviço e mecanismos de atuação, sem dúvida nenhuma um privilégio ter tido essa experiência, ter tido acesso a tanta informação e conhecimento, tanto práticos como teóricos.”

Objetivos e Informações

Objetivos Principais
1) Criar vantagem competitiva para que o profissional possa se diferenciar dos seus concorrentes.
2) Capacitar profissionais com práticas de atendimento ao cliente de alta performance.
3) Promover relações sustentáveis, para que o negócio em si possa prosperar nos seus objetivos.
4) Entregar ferramentas valiosas de gestão para que a cultura estabelecida possa enraizar no negócio.

Informações Principais
Data: 9, 10, 11 e 12 de março de 2020
Local: Agulha Bar – Rua Conselheiro Camargo, 300, Porto Alegre, RS
Incluso: Apostila completa do curso, Coffee Break diário e Certificados do Curso
Duração: 20 horas presenciais
Vagas abertas: entre 12 a 14 alunos
Horário 13:00 às 18:00

MÓDULOS ABORDADOS

CONSTRUINDO UMA CARREIRA SÓLIDA

1. Descobrindo a sua missão e os seus valores profissionais
2. Precificação de consultoria, Modelo de proposta e contrato e Cronograma Inicial
3. Profissionalização como fator determinante de sucesso
4. Qual é a função do consultor de bar?
5. Criando prosperidade nos relacionamentos interpessoais

ANALISANDO O CENÁRIO GERAL

6. Diagnóstico Inicial: Análise do perfil do cliente e o negócio
7. Colheita de dados operacionais (Perfil do público/Demanda/Tendência/Análise Swot)
8. Conceito matriz: Criação dos pilares do projeto
9. Estudo do fluxo e logística do negócio
10. Projeto de bar: Estratégia, Posicionamento e Inovação

GESTÃO OPERACIONAL DE BAR

11. Gestão de Equipes: RH, leis Trabalhistas, Plano de Metas, Treinamentos e Hospitalidade
12. Gestão de Rotinas: Fluxo de Operacional de alta performance
13. Gestão Financeira: Compras, CMV, Inventário, Estoque e Negociação com fornecedores
14. Gestão de Manuais: Fichas técnicas, CheckLists, Práticas sanitárias e Produções

DESENVOLVENDO UM MENU ASSERTIVO E LUCRATIVO

15) Gestão de Sustentabilidade: Práticas de redução de desperdício e harmonia com o ambiente
16) Pesquisa de mercado: Oportunidades e tendências
17) Engenharia de Cardápio, Curva ABC e Estratégias de Marketing
18) Técnicas de criação: Flavor Profile, Flavor Pairing, Flavor Map e Flavor Star

Para saber mais sobre o facilitador do curso, clique aqui

Onde será?

O curso de Consultoria e Gestão de Bar será ministrado no Agulha Bar, um dos principais bares de Porto Alegre, que tem trazido diversos nomes fortes da coquetelaria brasileira como Fabio La Pietra, Laercio Zulu, Isadora Fornari e Mauricio Maia para palestras e eventos com a comunidade de bartenders gaúcha.

Após diversas conversas com Marcelo Pereira, chefe de bar do Agulha desde 2017, eles conseguiram garantir que a mesma dinâmica apresentada em São Paulo será realizada em Porto Alegre.  Interessados, para se inscrever é preciso escrever para [email protected].
As vagas são limitadas, então não perca tempo!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!